Durante o último final de semana, uma corrente no WhatsApp ganhou força em São João da Boa Vista, envolvendo diversos moradores da cidade, todos unidos contra o Repórter Carioca. Tudo começou com um vídeo de autoria anônima que circulou amplamente nas redes sociais, provocando indignação e gerando um movimento de repúdio contra o repórter.
O Repórter Carioca, conhecido por sua abordagem negativa e sensacionalista em relação à cidade e seus habitantes, viu sua reputação despencar ainda mais após ser denunciado por discriminação a um funcionário público durante uma transmissão ao vivo.
Nas redes sociais, inúmeros comentários pedem o cancelamento do “repórter”, destacando seu histórico de divulgar apenas notícias desfavoráveis sobre São João da Boa Vista. Frases como: ‘Deixem de seguir o Carioca’ expressavam o sentimento de cansaço e revolta dos cidadãos diante da abordagem parcial e vingativa do influenciador.
Além das críticas diretas ao conteúdo jornalístico de Repórter Carioca, o vídeo que circula nas redes sociais também faz alusões à suposta relação do repórter com o aumento na criminalidade de São João da Boa Vista, alimentando especulações sobre sua conduta fora do âmbito profissional.
“A divulgação recorrente e sensacionalista de casos policiais pode influenciar significativamente o aumento da criminalidade na cidade, fomentando um ambiente de desconfiança, ansiedade e até mesmo imitação por parte de certos segmentos da população”.
Comentários nas redes sociais enfatizam que o jornalista difama a imagem da corporação policial ao associar seu nome à página, sugerindo uma possível relação negativa entre sua atuação e a integridade da “Instituição Polícia” como um todo. Essas insinuações ampliam ainda mais a indignação dos sanjoanenses e fortalecem a determinação do movimento de repúdio contra Repórter Carioca.
“O que era um trabalho para enaltecer a atuação da polícia se transformou em um palanque difamatório, impulsionado por caos e interesses políticos pessoais do jornalista”.
Foto Exibição: Repórter Carioca Coleciona Boletins de Ocorrência, em seu desfavor, alegando supostas impunidades”.
O movimento de repúdio contra o Repórter Carioca reflete a insatisfação dos sanjoanenses com a maneira sensacionalista e prejudicial com que o jornalista tem retratado a cidade e seus moradores. Enquanto isso, a comunidade local se une para rejeitar tais práticas e exigir um jornalismo mais ético e responsável.
Leia mais!
Movimento de Repúdio Ganha Força e Repórter Carioca tem título de Cidadão Sanjoanense Cancelado pela Câmara dos Vereadores:
Esta revogação é considerada uma afronta ao repórter, que enfrenta acusações de discriminação e está sob investigação por conduta antiética e desrespeitosa tanto com vereadores quanto com cidadãos de São João.
Nota de Repúdio da Prefeitura de São João da Boa Vista sobre ataques sofridos por funcionários da UPA:
Nota de Repúdio – A Prefeitura de São João da Boa Vista vem a público expressar veemente repúdio aos lamentáveis ataques recentes sofridos pelos trabalhadores da saúde durante o exercício de suas funções.