Quinta-feira, Julho 18, 2024

Desonra: Repórter Carioca tem título de Cidadão Sanjoanense Cancelado pela Câmara dos Vereadores

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Durante a sessão da Câmara dos Vereadores realizada nesta segunda-feira, 14/05/2024, o vereador Luiz Paraki apresentou o parecer para discussão e votação, sob a condução do vereador Carlos Gomes.

“O título de cidadão Sanjoanense, é uma honraria reservada apenas a forâneos (visitante/forasteiros) que contribuem de alguma forma significativa para a sociedade de São João da Boa Vista”.

O Projeto de Lei 027/2024, que revoga o Decreto 017/2019 concedido pela Câmara dos Vereadores, retirando o título de cidadão Sanjoanense de José Urias de Barros Filho, conhecido como ‘Carioca’, foi submetido ao plenário para deliberação. Por uma margem de 9 votos a 6, os vereadores decidiram pela revogação do título.

Na época, o repórter posou para uma foto ao lado de personalidades importantes da cidade, como o promotor Nelson, Gerson Araújo, Vanderlei Borges, Patrícia Magalhães, Antônio Aparecido entre outros.

Esta revogação é vista como uma justa retribuição ao repórter, que se vê envolto em acusações de discriminação e é objeto de uma investigação por conduta reiteradamente antiética e desrespeitosa não apenas com os vereadores, mas também com os cidadãos de São João da Boa Vista.

A decisão foi apoiada pelos vereadores: Aline Luchetta, Carlos Gomes, Gustavo Belloni, Joceli Mariozi, Paraki, Mercílio Macena, Claudinei Damalio, Rui Nova Onda e Rodrigo da UPA (que além de sensatos já foram de alguma forma vítima das distorções do repórter em suas lives).

É importante ressaltar que os vereadores: Titi, Pastor Carlos, Heldreiz Muniz, Claudinho da Prefeitura, Bira e Junior da Van posicionaram-se ao lado de Carioca, associando sua imagem ao caos que o repórter tem causado na saúde pública, no caso de discriminação do funcionário público, entre outras condutas anti-profissionais do repórter. Fica a critério do leitor interpretar a postura dos vereadores como sendo coniventes com Carioca ou apenas fazendo oposição à atual situação política da cidade”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Vídeo: Batida na Dr. Durval Nicolau (Mantiqueira), Motorista Passa Mal e Derruba Rede Elétrica

No domingo (14), um acidente na Avenida Dr. Durval Nicolau deixou a área da Mantiqueira sem energia elétrica. Por...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -