Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Servidores participam de campanha contra a pobreza menstrual

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João tem participado de campanhas das instituições de Ensino Superior da cidade, no combate à pobreza menstrual. A falta de absorventes, por motivos financeiros, acaba gerando constrangimento e problemas de saúde para várias mulheres, inclusive com evasão escolar nos dias do período menstrual.

Neste mês, durante treinamentos promovidos pelo Departamento de Finanças, os servidores foram convidados a doar absorventes e a arrecadação resultou em 360 unidades. Os produtos foram entregues ao programa “Adote um Ciclo”, do Instituto Ela, que tem a Unifeob como instituição parceira.

“De acordo com as médias do Instituto, nossa arrecadação é suficiente para atender a 18 ciclos, o equivalente a um ano e meio de ciclos menstruais. Nos próximos cursos entre servidores, pretendemos estender a campanha para arrecadações ainda maiores”, afirmou Diogo Leonel, diretor de Finanças da Prefeitura.

A prefeita Teresinha esteve na Unifeob, na manhã desta quinta-feira (14), para a entrega das doações, acompanhada do diretor de Finanças e de Patrícia Gomes Furlanetto, gestora regional do Instituto Ela e professora do Centro Universitário.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -