Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025

1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBT+ é realizada em São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Nesta segunda-feira (27), aconteceu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBT+. O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT+, com o apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, Associação & Grupo Quatro Estações e UNIFAE, contou com a participação de lideranças e representantes da sociedade civil e dos governos estadual e municipal.

A mesa solene de abertura foi composta pela diretora do Departamento de Assistência Social, Eliane Rossi, que representou o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. Também participaram da composição: João Pedro Ferian, presidente do Conselho Municipal LGBT+; João Pedro Gimenez e Christhopher Dekay, presidente e coordenador da Associação & Grupo Quatro Estações, respectivamente; Raphael Calumby Rodrigues, coordenador Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo; Maria Luiza Gonçalves Gomes, presidente da 37ª Subseção da OAB de São João da Boa Vista e representante da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero; Carlos Eduardo Felix Correia, Pró-reitor Administrativo, representando o Reitor da Unifae, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira e Nelson Matias Pereira, palestrante e Presidente da Parada SP.

Em seu discurso, Eliane Rossi ressaltou o papel fundamental da assistência social na promoção da igualdade. “Fala-se muito em política de igualdade e na equidade social. Então, precisamos olhar para as pessoas LGBT+ e entender qual é a dinâmica, quais são as necessidades que elas têm para que realmente consigamos incluí-las na sociedade.”

Tema e objetivo da conferência

Sob o tema “Construindo a política nacional dos direitos das pessoas LGBT+”, a programação da conferência incluiu debates em grupos, atividades culturais e a eleição de delegados para a Conferência Estadual.

Christhopher Dekay, durante seu discurso de abertura, reforçou o papel do evento no fortalecimento dos direitos e na construção de um país mais inclusivo. “Vamos erguer debates com coragem, ouvir com empatia e propor com estratégia, porque construir a política nacional dos direitos das pessoas LGBT significa, acima de tudo, construir o Brasil onde ninguém fica para trás”, comentou.

Palestra magna e programação

Um dos momentos de destaque foi a palestra de Nelson Matias Pereira, ativista e presidente da Parada SP, que compartilhou experiências e reflexões sobre o movimento LGBT+.

A conferência, que aconteceu na UNIFAE, permitiu um espaço para participação ativa da comunidade e fortalecimento das políticas públicas voltadas à diversidade e inclusão.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Lagoas do Solário da Mantiqueira e Açude do Jardim Primavera passarão por limpeza ambiental

Prefeitura inicia revitalização em março para preservar o meio ambiente e combater enchentes A Prefeitura de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -