Uma boa gestão e colaboradores comprometidos foram o suficiente para retomar com muita eficiência e agilidade os serviços de limpeza de praças, terrenos e de áreas verdes, que estavam parados há meses em São João da Boa Vista. Apesar de pouco pessoal e praticamente nenhum recurso e algumas máquinas e caminhões parados por falta de manutenção, a equipe comandada pelo diretor do Departamento de Meio Ambiente Agricultura e Abastecimento, Reberson Menezes conseguiu retomar a zeladoria da cidade e, em 30 dias, já é possível observar pontos revitalizados em diversas localidades.
Segundo informações do Departamento, a equipe de 20 profissionais se reveza entre limpeza e poda de árvores, esta com demanda represada desde 2021.
Quanto à limpeza, já foram roçados o mato de todas as praças dos bairros Novo Horizonte, Durval Nicolau e Pedregulho, e as praças principais do 1º de Maio e Recanto do Jaguari. Também foi limpa a área do Centro de Convivência Dona Beloca, no Pratinha.
Outras áreas foram a pista de caminhada da represa do Recanto do Lago e do piscinão do Jardim São Paulo, a área do Pátio Centralizador de Serviços e o entorno dos demais prédios públicos, além da Av. Isete Fontão, no Ipê, que deve ser finalizada ainda nesta semana.
Com o início das aulas, também está em andamento a limpeza das escolas municipais. Até o fim do mês o trabalho segue na região entre os bairros Jacarandás e Aurora, Europa, Del Plata e Maestro Mourão.
O diretor ponderou que ainda há muito a ser feito e que o cronograma pode ser alterado em decorrência de fortes chuvas ou de uma eventual urgência.