Segunda-feira, Junho 17, 2024

Vereadores aprovam projetos e indicação do superintendente do IPSJBV.

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Quarto vereadores estavam ausentes. Um deles deu deu parecer favorável a projeto de forma online.

Na noite desta segunda-feira, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para apreciar três projetos e uma indicação ao cargo de Superintendente do Instituto de Previdência, documentos enviados pela Prefeita Teresinha.Dos 15 vereadores da Casa Legislativa, quatro não compareceram: Titi, Júnior da Van, Gustavo Beloni e Claudinho. Dois participaram da sessão on line: Heldreiz Muniz e Rodrigo Barbosa.

AUSENTES

Um dos vereadores ausentes ao ser questionado sobre não comparecer à sessão, afirmou – “FALO POR MIM, NÃO COMPREI INGRESSO DO CIRCO”.

Esta é a realidade do Legislativo sanjoanense: Prefeita tem maioria e os projetos, mesmo polêmicos, passam sem problema, e sem que questionamentos da minoria sejam levados em conta.

Vereadores da base da prefeita chegam a votar até contra seus posicionamentos. É o caso do Presidente Rui que desempatou um veto de Teresinha, acatando este veto a um projeto em que era um dos autores.

PARECER

Os projetos que entram na Casa para serem aprovados, recebem pareceres das Comissões Permanentes. Na sessão desta segunda-feira (20/12), o vereador Rodrigo Barbosa participava da reunião de forma on-line. Dois projetos lidos para serem aprovados não tinham pareceres de uma das comissões, justamente a que o vereador Rodrigo integra. Assim quando foram lidos para serem aprovados ou não, o Presidente da Casa precisou perguntar ao vereador se o parecer da comissão que integra era favorável ou não. Como Rodrigo é um dos vereadores que integram a base da prefeita, a resposta foi: “parecer favorável”.

Mas o fato colocou em evidência que o projeto foi colocado em votação sem o parecer de uma das comissões.

PROJETOS/VOTOS

Um dos projetos aprovados foi o 107 que cria 3 vagas para Inspetor de Alunos: votos dos vereadores presentes e contrário do Pastor Carlos.

Aprovado ainda projeto que concede auxilio ao Lar Vicentino, e o de número 110/2021 que Reestrutura o Estatuto do Magistério Municipal e Cria Plano de Cargos, Carreira e Salários.

E ainda entrou na sessão desta segunda-feira a indicação do professor João Henrique de Paula Consentino para ocupar o cargo de Superintendente do Instituto de Previdência de São João da Boa Vista.

Os documentos aprovados e podem ser consultados no site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br, link “SAPL”, sublink “Matérias Legislativas”.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista vai Comemorar 200 Anos com Festa Junina Incrível nos Dias 22, 23 e 24/6

A Festa de São João é um dos principais eventos organizados pelo Departamento Municipal de Turismo (DTU) e ocorre...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -