Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Vencedores do Melhor Aluno da Escola Pública recebem bolsas integrais para se graduar na Unifeob

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Considerada o melhor Centro Universitário de toda a região pelo MEC, a instituição foi responsável pela expansão do projeto para outros municípios.

As cerimônias de premiação do concurso Melhor Aluno da Escola Pública, realizado pelo Rotary Club com a Diretoria Regional de Ensino (DRE), terminaram na última quinta (16). Desde 30 de novembro, estudantes de escolas públicas dos 15 municípios participantes foram contemplados com bolsas integrais para se graduar na Unifeob, o melhor Centro Universitário de toda a região, no curso que quiserem.

Em São João da Boa Vista, a solenidade aconteceu na Escola Estadual Dr. Teófilo de Andrade, onde estuda o vencedor da cidade, Caio da Cunha. “Essa iniciativa motiva muito os alunos da escola pública, mostra que vale a pena lutar pelo seu sonho. Após eu perceber que fui capaz de ganhar esse prêmio, eu decidi focar ainda mais nos estudos”, conta. O futuro universitário escolheu o curso de Ciência da Computação da Unifeob. “Essa área está crescendo bastante, espero aprender muito para me preparar para as mudanças que vão acontecer no mundo daqui em diante”.

“Os vencedores receberam esse prêmio por serem de fato os melhores estudantes, mas é preciso que eles pensem em como podem transformar a vida de outras pessoas também”, diz o idealizador do concurso, Silvio Michelazzo

Também participaram os estudantes vencedores dos municípios de Águas da Prata e Santo Antônio do Jardim, respectivamente Rodrigo Duarte e Leonardo Tonon. “Tive muita satisfação, é muito bom dar orgulho para os meus pais. Quero que meu futuro seja muito melhor com o que está por vir”, diz Rodrigo. “Os educadores são nossos maiores incentivadores, estão sempre nos ensinando e fazendo o que é melhor para a gente”.

Leonardo conta que sentiu muita alegria com a notícia. “Sempre estudei no ensino público e participei de vários eventos, então a escola tem um valor muito grande para mim. Estou muito grato por conta de todo o apoio e dedicação dos professores”, afirma o estudante, que escolheu Arquitetura e Urbanismo. “Estou bem ansioso, a universidade é um universo novo, com gente nova, mas estou com a expectativa alta, por estar focado no que já gosto, espero que seja bem aproveitado. Eu comecei no primeiro ano do ensino médio a trabalhar na área na parte visual, em que não precisa ter uma formação. Isso me permitiu ter uma visão mais ampla do mercado, agora eu tenho certeza de que é o que eu quero fazer”.

Rede de apoio

Criado pelo Rotary Club, o Melhor Aluno da Escola Pública atualmente é conduzido em grande parte pela DRE. Uma das maiores responsáveis pelo andamento do concurso é a supervisora de ensino Fátima Medici, também coordenadora do curso de Pedagogia EaD da Unifeob. “Ficamos sempre muito felizes, nos finais de ano, por participar das premiações. Sabemos que isso significa a realização de um sonho que muitas vezes não seria possível”, relata. “Que esse projeto continue existindo sempre”.

Desde as primeiras edições, a Unifeob se firmou como apoiadora e foi responsável pela expansão do concurso para os municípios da região. “O propósito do Melhor Aluno é semelhante ao do nosso Centro Universitário: transformar vidas por meio da educação. Eu desejo aos vencedores um caminho brilhante, e eles podem ter certeza de poderem contar com a gente para o que precisarem”, garante. “Em janeiro, teremos as premiações nas cidades de Poços de Caldas, Ibitinga e Santa Cruz das Palmeiras.”

Também compareceu à cerimônia a diretora municipal de Educação, Eloisa Ribeiro. “Esse projeto motiva, incentiva e valoriza os alunos das escolas públicas. Sem a educação, a gente não melhora o país”, destaca. “Tenho certeza que eles serão pessoas de muito sucesso, porque quem acredita em si mesmo sempre segue em frente”.

Outra contribuição fundamental para o projeto é a do Colégio Anglo São João, que concede bolsas aos alunos vencedores do ensino fundamental. “A educação traz felicidade a um povo. É preciso ter um envolvimento da comunidade e da família nas escolas, é o que estamos fazendo com esse projeto. Isso faz com que São João da Boa Vista seja uma cidade diferente das outras”, assegura. “Parabéns para a Unifeob, que fez o concurso chegar a tantos municípios, ela é uma das grandes responsáveis pela qualidade de vida dos sanjoanenses ser uma das melhores do país”.

O diretor da EE Teófilo de Andrade, Victor Estevan, destaca o potencial da iniciativa. “Eu vi esse projeto nascer e crescer, sei como ele muda a realidade de muitas crianças. Sabemos como é difícil cursar o ensino superior, por isso o concurso é fundamental, tem muita relevância e transforma a sociedade”, afirma.

Vencedores

Confira os estudantes vencedores do Melhor Aluno da Escola Pública 2021:

Ensino Médio

Aguaí – Nicoly O. Silva / EE Padre Geraldo Lourenço

Águas da Prata – Rodrigo Duarte / EE Prof. Timótheo Silva 

Caconde – Kaique G. R. Ramos / EE Prof. Roque Ielo

Casa Branca – Luiz Henrique F. Leal / EE Francisco Eugênio de Lima

Divinolândia – Gabrielly C. Cardoso / EE Dep. Eduardo Vicente Nasser

Itobi – Maria Luiza C. Guido / EE Profª Rita de Macedo Barreto

Mococa – Julia Helena S. Pacheco / EE Dr. Carlos Lima Dias

Pirassununga (DRE de Pirassununga) – Rebeca R. A. Cassiano / EE Profa. Therezinha Rodrigues

Santo Antônio do Jardim – Leonardo V. Tonon  / EE Bairro Jaguari

São João da Boa Vista – Caio G. da Cunha / EE Dr. Teófilo de Andrade

São José do Rio Pardo – Gabriela O. Vergílio / EE Dr. Cândido Rodrigues

São Sebastião da Grama – Bruno C. Silva  / EE Dona Geny Gomes

Tambaú – Kamilly Cristina C. M. Mariano / EE Profa. Carmen Mendes Carvalho

Tapiratiba – Amanda A. Parra / EE Prof. Moysés Horta de Macedo

Vargem Grande do Sul – Gustavo S. Sorato / EE Alexandre Fleming

Ensino Fundamental

Aguaí – Kayky S. Ribeiro / EMEB Joaquim Giraldi

Águas da Prata – Bianca C. Leocárdio / EE Cap. João Urias da Silva 

Casa Branca – Ladislau M. Oliveira Neto / EE Prof. Vicente Paulo Zanchetta

São João da Boa Vista – Ana Luisa F. Silva / EE Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo

Vargem Grande do Sul – Luis Gustavo Verri  / EE Gilberto Giraldi

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -