Juliana, Júlia e Letícia Ribeiro levaram o nome de São João da Boa Vista ao destaque nas provas de Team Penning do primeiro fim de semana do Jaguariúna Rodeo Festival 2026. A família encerrou a participação com o título da categoria Soma 11 e mais uma apresentação marcante na categoria Mirim.
A primeira a entrar na arena foi Letícia Ribeiro, de 10 anos. Na noite de sexta-feira (18), a jovem competidora registrou o menor tempo de sua participação na categoria Mirim e, segundo a família, conquistou pelo terceiro ano consecutivo o direito de dar o tradicional Galope da Vitória na arena de Jaguariúna.

Título na categoria Soma 11
No sábado (19), Juliana Ribeiro e a filha Júlia Ribeiro, de 16 anos, formaram um trio com Paola Gomes, referência do Team Penning brasileiro e quatro vezes campeã da Festa do Peão de Barretos.
As competidoras fizeram o menor tempo da classificatória da Soma 11, avançaram pelas semifinais e chegaram à decisão. Na final, conquistaram o primeiro lugar de uma das principais categorias do Team Penning do evento. O resultado oficial também foi divulgado pela Estrela da Mogiana e pelo Portal ON.

De acordo com as atletas, o título rendeu ao trio uma premiação de R$ 24 mil. Pelo desempenho na classificatória, elas também conquistaram acesso ao Camarote Brahma com direito a acompanhante.
Bicampeonato em Jaguariúna
Com a vitória, Juliana e Júlia Ribeiro chegaram ao bicampeonato em Jaguariúna, após a conquista obtida em 2025. Paola Gomes alcançou seu terceiro título no evento, segundo informações compartilhadas pelas competidoras.

Além dos troféus e da premiação, o fim de semana ficou marcado pela emoção de uma mãe e duas filhas dividirem a mesma paixão e representarem São João da Boa Vista em uma das arenas mais tradicionais do esporte equestre brasileiro.

