Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Sequência de livro infantil sobre Coronavírus é lançada por estudante da UNIFEOB

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O escritor Luiz Cláudio Campos escreveu a continuação da história baseada nas mutações do Sars-Cov-2, vírus da Covid-19.

Após a repercussão positiva do livro infantil “De onde vem o coronavírus?”, o escritor e ilustrador Luiz Cláudio Campos, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifeob, também formado em Marketing pela instituição, lançou em abril, de forma independente, a sequência “Pandemimos: a invasão do vírus do bem”. Na primeira história é explicada de forma lúdica como surgiu o coronavírus, suas consequências e como ele pode ser vencido – com a criação de uma vacina ou remédio. “Neste segundo, além da vacina, temos a evolução: eles se transformaram em vírus do bem, os pandemimos”, revela Luiz.

Como as crianças estão expostas há muito tempo a notícias e informações ruins sobre a pandemia, o autor busca desconstruir a imagem possivelmente traumática ao criar personagens simpáticos com características positivas. “Cada pandemimo é ligado a bons valores: o verde é relacionado ao meio ambiente, à saúde e ao bem-estar; o amarelo, à criatividade, à prosperidade, ao trabalho e à energia; o rosa, à caridade, à empatia, e ao cuidado das pessoas umas com as outras; e o azul, à alegria, ao entusiasmo, à vontade de viver e fazer coisas boas”, conta.

“Se os pais não dão importância a consumir esse tipo de produto, a criança sofre com as consequências disso no futuro”, diz o escritor e ilustrador Luiz Cláudio Campos.

Produção independente

A elaboração da obra é um projeto pessoal e Luiz afirma ter buscado disponibilizar um material de alta categoria, mesmo com pouco capital. “Roteiro, parte gráfica, ilustração, tudo foi feito por mim de forma independente, com recursos próprios. O design ficou bem elaborado na parte de cores e efeitos. São 16 páginas coloridas em papel couché, com maior gramatura, para ter bastante qualidade”.

Agora o escritor pretende promover, junto a órgãos públicos de Educação e escolas, a inclusão dos livros como componentes de projetos pedagógicos nos tópicos relacionados à Covid-19. Ele ressalta a importância de incentivar o hábito da leitura desde cedo. “Se os pais não dão importância a consumir esse tipo de produto, a criança sofre com as consequências disso no futuro”, alerta.

Para adquirir o livro “Pandemimos: a invasão do vírus do bem” ou a história pregressa “De onde vem o coronavírus?”, basta entrar em contato com o autor Luiz Cláudio por e-mail: lclaudiocampos@gmail.com ou WhatsApp: (19) 991 238 277. O kit mais recente inclui o livro, duas figurinhas e um marcador de texto.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -