Segunda-feira, Junho 24, 2024

Japa System lança single em parceria com Nego Moura

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O percussionista baiano, Japa System, da banda BaianaSystem, lança single em parceria com o compositor mineiro Nego Moura. A faixa ‘Povo que vem, Gente que vai’, antecipa o disco solo de Japa e tem estreia prevista para esta sexta-feira (30). 

A faixa foi produzida por João Meirelles (produtor e programador do BaianaSystem), conta com os beats de Gabriel Muzinga, além da participação especial de Beto Barreto (guitarra baiana e fundador do BaianaSystem). O single será lançado pelo selo de Carlinhos Brown, Candyall Music, e será tocado pela primeira vez, ao vivo, no festival Sangue Novo em Salvador, em breve. 

Nego Moura

Nego Moura conta que sua amizade com Japa se intensificou em 2020, durante sua pesquisa para a criação do álbum Camará, previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021. “Eu procurei Japa pra entender um pouco mais sobre seu Sistema Percussivo Integrado, experimentação híbrida que ele pesquisa e aplica em seu set de percussão. Japa foi super solícito em me explicar o funcionamento e, com isso, ficamos amigos e ele me convidou pra escrever a música ‘Povo que vem, Gente que vai’. Me senti muito honrado e ele também participa de uma faixa do nosso álbum.” 

Japa System comenta que, “Em um primeiro momento, o que mais me atraiu foi ver ele cantando as músicas do Baiana em uma live só com violão e voz. Senti na hora que ele era poeta. Ao longo do ano, fomos conversando e estreitando os laços. Com o disco, e precisando de alguém para trazer a poesia para a obra, a parceria foi firmada. O título da faixa, inclusive, faz parte da letra que ele construiu”. 

A música estará disponível em todas as plataformas de música e é uma ponte da conexão artística Minas-Bahia. 

A NOVA FASE NA CARREIRA DE NEGO MOURA 

Nego Moura comemora a boa fase na carreira, com a parceria com sua banda ‘Os Catioros’ e outras, como a de Japa System, que é grande inspiração para sua carreira. A produção do disco ‘Camará’ está a todo vapor e o seu lançamento acontecerá ainda neste primeiro semestre. 

No último dia 19 de abril, Nego Moura & Os Catioros lançaram nas plataformas de música o single ‘Okê Arô’, que marcou a vinda do novo disco, sendo recebida com muitos elogios pelo público e outros artistas. 

Vale dizer que, na intenção de se firmar no cenário da música brasileira, começando pela solidificação da carreira no Sul de Minas, Nego Moura & Os Catioros lançam neste domingo (2), às 10h, o vídeo com a versão ao vivo de Okê Arô. O material inédito, gravado na Serra da Mantiqueira, é um convite para o público conhecer o trabalho do grupo, que preza pela originalidade do seu trabalho, com influências nas raízes rítmicas africanas, do ijexá ao maracatu, do maculelê ao samba, onde as sonoridades são exploradas também com uma roupagem moderna, com beats que flertam com o funk, o soul, o hip hop e o pop, misturando a organicidade rítmica dos batuques afro-brasileiros com a estética inovadora da música pop e eletrônica.  

Conheça o trabalho do artista nas redes sociais @negomoura

Para assistir o vídeo: https://www.youtube.com/negomouraoficial 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -