Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia” é tema de evento on-line da LBV

Mais Falados

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...

João Doria aprova projeto para reuso de água do deputado estadual Marcos Damásio

Projeto de Damasio de reuso de água agora é lei A proposta do deputado estadual Marcos Damasio (PL) de que...

Time São João/Ginástica Artística da Prefeitura recebe placa em homenagem a professor

Neste sábado (18), completa um ano do falecimento do professor e treinador Sebastião Álvaro Galdino, profissional que brilhou no...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Evento já recebeu inscrições de mais de 3.700 pessoas de todos os Estados do país e de 14 países 

Doutor em Economia do Meio Ambiente pela Universidade Utrecht (Holanda) e representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) na Colômbia, Alan Bojanic é presença confirmada no 26º Congresso Internacional de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), que ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto (segunda e terça-feira), em formato on-line.

Ele apresentará importante palestra sobre “Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia”. A propósito, esse tema tem tudo a ver com a situação enfrentada por milhares de famílias que foram fortemente atingidas pela pandemia do novo coronavírus, que agravou o cenário de instabilidade socioeconômica e a vulnerabilidade das pessoas, em razão do aumento do desemprego, da perda de renda, das desigualdades alimentares e, por que não dizer agora, da escassez de alimentos.

Muitas iniciativas, a exemplo de campanhas e ações para mobilização de doações, têm sido realizadas com o objetivo de combater a fome e de amenizar os efeitos negativos da pandemia para quem vive em insegurança alimentar. O trabalho das entidades de assistência social, com ações permanentes e contínuas, tem feito a diferença nestes momentos de tantos desafios e tem sido fundamental na vida das famílias que dependem da Solidariedade para ter alimento à mesa e ainda poder se proteger da Covid-19.

A contribuição de Bojanic para este evento é muito bem-vinda por seu conhecimento e sua experiência em órgão tão importante que é a FAO.

Mais de 3.700 pessoas de todos os Estados do país e de 14 países já se inscreveram para participar do 26º Congresso Internacional de Assistência Social da LBV. Para quem quiser participar, ainda dá tempo. O evento é gratuito. Para quem desejar receber o certificado de participação, haverá apenas uma taxa simbólica. As inscrições podem ser feitas no link https://www.lbv.org/congressosocial

Serviço:

Evento: 26º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV — edição on-line

Tema: “Desigualdade social e pobreza: impactos psicossociais da pandemia”.

Para quem: Profissionais atuantes nas áreas da Assistência Social e dos Direitos Humanos, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais e comunidade acadêmica.

Data e horário: 30 e 31 de agosto, às 19h30.

Inscrições: https://www.lbv.org/congressosocial

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Paciente deixa a Santa Casa depois de 40 dias internada com Covid-19

Uma mulher de 35 anos, que ficou internada na Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, durante 40 dias,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -