Domingo, Julho 21, 2024

Rafael Arcuri do Fala São João: Acusado Injustamente em Transmissão ao Vivo por Repórter Carioca

Mais Falados

Guia Comercial

Gabi Oliver
Gabi Oliver
Gabi Oliver trabalha como jornalista, administrando as redes sociais de clínicas médicas e uma escola de inglês. Sempre apaixonada por escrever e fotografar, ela encontrou na comunicação digital uma maneira de unir suas paixões e habilidades para criar conteúdo envolvente e relevante para seus clientes e leitores.

Rafael Arcuri conta que foi intimado para prestar depoimento em um inquérito policial na Delegacia de Polícia Judiciária, localizada na Rua Getúlio Vargas. Rafael foi questionado sobre sua ligação com o perfil Cido Melo, que teria usado uma conta falsa do Facebook em 14/04/2023 para atacar Francisco Arten, citando um artigo do Jornal O Município onde Francisco Arten é acusado de corrupção pelo Ministério Público em um processo da UNIFAE

LINK: https://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2018/09/03/mp-denuncia-membros-do-unifae-por-improbidade-administrativa

Rafael relata ter prestado depoimento prontamente, negando qualquer envolvimento. Ele apresentou documentos da Empresa VIVO comprovando a troca do roteador, alegando que seu equipamento poderia ter sido comprometido por compartilhar a senha com várias pessoas.

O Início da Perseguição de Carioca a Rafael Arcuri

Após sua presença na Delegacia de Polícia Judiciária, Rafael conta que estava na calçada em Águas da Prata, acompanhando sua tia de 80 anos ao café, quando foi abordado pelo repórter Carioca José Urias, que dirigia um carro de vidros pretos. De dentro do carro, José Urias mencionou, de forma ameaçadora, que a Polícia iria invadir a casa de Rafael Arcuri, supostamente com informações internas da própria Polícia.

Posteriormente Carioca fez um vídeo associando Rafael Arcuri a uma imagem do Grupo Hacker Anonymous, acusando sem provas o empresário e jornalista responsável pelo Fala São João de estar envolvido em um esquema de 35 contas falsas.

Rafael Arcuri: Acusado Injustamente por Repórter Carioca.

Fato é que Carioca estava distorcendo uma notícia ao associar Rafael Arcuri do Fala São João a Rafael Santana do São João News, empresas concorrentes, totalmente distintas e sem qualquer tipo de ligação. O São João News estava envolvido em um inquérito 2024 que corria em segredo de justiça, até Santana expor um vídeo público mostrando a invasão da Polícia Civil em seu escritório (vídeo seguinte). No vídeo, Carioca também menciona ‘sem comprovar’ que os investigadores da Polícia Civil estavam tratando o caso como formação de quadrilha.

Redação do São João News invadida durante operação da Polícia Civil sob investigação digital.

Além de Carioca divulgar um vídeo associando erroneamente Rafael Arcuri ao “São João News”, ele acusa Rafael Arcuri de mentir no inquérito, ofende sua moral e o chama de “bosta” e “calça frouxa”. Colegas de profissão, amigos e familiares de Rafael Arcuri assistiram a este vídeo, deram apoio moral e nunca duvidaram de sua idoneidade em relação às injurias de José Urias Filho Vulgo Repórter Carioca.

Rafael Arcuri Defende Sua Reputação e Toma Partido:

Este episódio não só prejudicou emocionalmente Rafael Arcuri, que tem enfrentado preocupação com sua reputação e dificuldades para dormir desde então, como também teve impactos financeiros significativos, incluindo a perda de clientes devido à difamação pública.

Depois de uma semana da publicação da Live, Rafael ainda não tinha tido estômago para assistir ao vídeo. Ele ficou sabendo do conteúdo por outras pessoas e só decidiu assistir e reagir quando acompanhou de perto o caso de preconceito cometido pelo mesmo Carioca contra o funcionário da UPA.

Desde então, Rafael Arcuri tem registrado e noticiado fatos e condutas antiéticas de José Urias de Barros Filho, o Carioca:

  • Repórter Carioca é denunciado por discriminação a funcionário público em transmissão ao vivo
  • Desonra: Repórter Carioca tem título de Cidadão Sanjoanense Cancelado pela Câmara dos Vereadores
  • Sanjoanenses se mobilizam no WhatsApp contra Repórter Carioca após vídeo anônimo viralizar nas redes sociais
  • Juíza Concede Medida Protetiva a Vereadora após Ameaça de Repórter Carioca em Live do Facebook
  • Carioca é condenado a 1 ano e 2 meses por difamação e injúria em São João da Boa Vista

Carioca Reage Mal às Notícias e Registra Mais Boletins de Ocorrência Contra Rafael Arcuri:

Depois de publicar fatos e acontecimentos sobre o Repórter Carioca, Rafael Arcuri se tornou alvo de inquéritos policiais e boletins de ocorrência registrados pelo próprio Repórter Carioca, que alega que o Fala São João está noticiando com injúria e difamando sua imagem.

Existe uma linha tênue entre Rafael Arcuri, do Fala São João, e seu concorrente, Rafael Santana, do São João News. Ambos são figuras proeminentes no jornalismo local, cada um com sua própria abordagem.

Além disso, Francisco Arten disseminou um vídeo com informações falsas sobre o Fala São João, confundindo-o com o São João News e uma terceira pessoa, o Amiguinho, que não tem nada a ver com essa história. Todos os detalhes você lê e assiste neste site do Fala São João!

Rafael Arcuri, assessorado por um escritório de advogados, garante que está apenas exercendo sua profissão, diferentemente do opositor, que faz lives que ninguém assiste por completo, aproveitando-se disso para ofender, criticar e mentir para o povo sanjoanense.

Últimas Matérias Relacionadas ao Repórter Carioca:

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -