Domingo, Julho 21, 2024

Sábado tem Drive-Thru para Descarte de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos Pós-Consumo

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza uma campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para reciclagem. O objetivo da ação é viabilizar e conscientizar a população sobre o descarte correto desses equipamentos. A ABREE disponibilizará um ponto de recebimento no sábado, 29 de junho, na Praça da Catedral.

Para participar da campanha, é necessário separar todos os produtos que serão encaminhados para o processo de logística reversa. Isso inclui desde pequenos itens, como fones de ouvido, até grandes eletrodomésticos, como geladeiras quebradas ou sem uso. O descarte dos resíduos será realizado no formato drive-thru, sem a necessidade de sair do veículo.

“É uma grande satisfação realizar essa ação em parceria com a prefeitura em mais um município. Essa colaboração fortalece nossos esforços para conscientizar a população sobre a importância e os impactos do descarte ambientalmente adequado de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O descarte inadequado desses equipamentos pode causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde pública”, destaca Helen Brito, gerente de Relações Institucionais da ABREE.

“A conscientização ambiental sobre a destinação adequada de resíduos é cada vez mais crucial em um mundo em constante desenvolvimento. Todos os envolvidos na produção, venda e consumo são responsáveis pelos resíduos que geram. Refletir sobre isso e promover conscientização não apenas traz soluções, mas também benefícios ambientais significativos. Essa iniciativa não só beneficia São João da Boa Vista, mas toda a sociedade e o ambiente que compartilhamos”, explica Antônio Marcos Ayres da Cunha Santos, Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. A Prefeitura Municipal, em parceria com a ABREE, celebra essa ação e convida todos os cidadãos a participarem ativamente.

Atualmente, a ABREE possui 1.079 pontos de recebimento em São Paulo. No dia a dia, aqueles que não puderem participar da ação podem buscar no site da ABREE um ponto mais próximo para descartar seus resíduos nos coletores permanentes da ABREE. Dessa forma, no site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos ao realizar uma busca utilizando o CEP residencial e ter acesso a uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, tais como: batedeira, ferro elétrico, fones de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para mais informações, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento.

Serviço:
Drive-Thru
Data: 29 de junho
Horário: das 10h às 17h
Local: Praça da Catedral

Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:

  • Celulares
  • Fones de ouvido
  • Geladeiras
  • Máquinas de lavar
  • Ares-condicionados
  • Televisores
  • Secadores
  • Batedeiras
  • Fogões
  • Micro-ondas
  • Ferramentas
  • Equipamentos de informática
  • Rádios
  • Videogames e consoles
  • Entre outros
- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -