Domingo, Fevereiro 25, 2024

Programa “Mãe Aguaiana” contempla 25 gestantes na primeira turma

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Evento aconteceu na última semana e contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo

Na última semana aconteceu o encerramento da primeira turma do Programa Mãe Aguaiana que beneficiou 25 gestantes nessa etapa. O evento que aconteceu no auditório da Escola Joaquim Giraldi,  seguiu todos os protocolos sanitários, e contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo e da secretária municipal de Saúde, Silvia Valota.

O Programa Mãe Aguaiana foi criado com o intuito de investir na Humanização e na Qualidade de atendimento às mães, bebês e famílias. É voltado à saúde da mulher, dentro da linha de cuidado direcionada à Gestante e Puérpera, e visa integrar programas federais já existentes aos esforços dos profissionais da Saúde Municipal. A secretária de Saúde destacou a importância de se fazer o acompanhamento. “É muito importante que as mamães façam o acompanhando na rede municipal de saúde, isso garante a saúde da mãe e do bebê”, destacou.

As participantes do programa receberam ainda um Kit que conta com uma bolsa maternidade, itens de higiene e enxoval para os primeiros dias de vida do bebê. As bolsas foram confeccionadas pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, com materiais adquiridos pela Secretaria de Saúde. O enxoval e itens de higiene foram doados pela Oficina do Bebê da Associação Espírita “Jesus e Fraternidade”.  Para ganhar o Kit a gestante precisa participar das consultas pré-natais e das reuniões de orientação sobre a gestação. “É uma alegria imensa participar desse momento. O  programa Mãe Aguaiana muito nos orgulha, e a entrega desse kit, numa parceria da Prefeitura, Fundo Social e a instituição religiosa vem para coroar esse trabalho. Somos a única cidade da região a entregar um kit de enxoval às mães”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

No encontro a nutricionista Clariza Zoldan falou com a gestante sobre os cuidados com o bebê, a importância da amamentação e como fazer tudo da maneira adequada para a saúde da criança. Já a enfermeira Camila Castilho falou sobre as orientações gerais do acompanhando, principalmente dos exames a serem realizados nas crianças.

Todas as mães que fazem acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde participarão do Programa Mãe Aguaiana.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Pedagogia UNIFAE tem reconhecimento máximo do Conselho Estadual de Educação

O curso de Pedagogia da UNIFAE, após formar sua primeira turma em 2023 e completar cinco anos de existência,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -