O professor de Direito Administrativo da UNIFEOB, o Coronel PM Renato Nery Machado (foto), que também é membro da Assembleia Geral da instituição, foi nomeado, no último dia 27 de abril, Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
A promoção de Nery vem semanas após ele ter sido também promovido para coordenar Academia de Polícia Militar do Barro Branco, que é a escola de formação de oficiais da PM no Estado de São Paulo.
Antes, o coronel comandava a Polícia Militar da região de Campinas, a mais importante do interior do Estado. Agora, o professor de Direito da UNIFEOB e Coronel da PM assume um cargo de extrema responsabilidade, sendo o segundo homem mais importante e com poder de decisão da Polícia Militar no Estado de São Paulo. Renato Nery Machado é nascido em Santos, mas mudou-se com a família para São João da Boa Vista em 1982, onde reside até hoje. Pelos relevantes serviços prestados à cidade, Nery recebeu o Título de Cidadão Sanjoanense, outorgado pela Câmara Municipal.
Em 1987, Nery entra para a Polícia Militar e se forma na Academia de Polícia do Barro Branco. Em 1994 retorna para São João da Boa Vista, como tenente, para trabalhar, permanecendo na cidade em atividade na PM até 2018.Renato Nery Machado é formado em Direito pela UNIFEOB, em 2007. Fez pós-graduação em Direito Público e curso de extensão em Improbidade Administrativa. Em 2012 e 2013 fez mestrado em Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública e, a partir desta data, começou a lecionar no Curso de Direito da UNIFEOB, onde dá aulas de Direito Administrativo até hoje. (Foto Divulgação/Unifeob).