Quarta-feira, Junho 29, 2022

Professor do curso de Direito da UNIFEOB assume o subcomando da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Carmela Palhareshttp://www.gazetanoar.com.br/website/
Carmela Palhares é jornalista e dirige a tradicional Gazeta de São João. Carmela oferece contribuições ao Portal Fala São João em forma de matérias e comentários políticos, principalmente sobre São João da Boa Vista e região.

O professor de Direito Administrativo da UNIFEOB, o Coronel PM Renato Nery Machado (foto), que também é membro da Assembleia Geral da instituição, foi nomeado, no último dia 27 de abril, Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

A promoção de Nery vem semanas após ele ter sido também promovido para coordenar Academia de Polícia Militar do Barro Branco, que é a escola de formação de oficiais da PM no Estado de São Paulo.

Coronel PM Renato Nery Machado.

Antes, o coronel comandava a Polícia Militar da região de Campinas, a mais importante do interior do Estado. Agora, o professor de Direito da UNIFEOB e Coronel da PM assume um cargo de extrema responsabilidade, sendo o segundo homem mais importante e com poder de decisão da Polícia Militar no Estado de São Paulo. Renato Nery Machado é nascido em Santos, mas mudou-se com a família para São João da Boa Vista em 1982, onde reside até hoje. Pelos relevantes serviços prestados à cidade, Nery recebeu o Título de Cidadão Sanjoanense, outorgado pela Câmara Municipal.

Em 1987, Nery entra para a Polícia Militar e se forma na Academia de Polícia do Barro Branco. Em 1994 retorna para São João da Boa Vista, como tenente, para trabalhar, permanecendo na cidade em atividade na PM até 2018.Renato Nery Machado é formado em Direito pela UNIFEOB, em 2007. Fez pós-graduação em Direito Público e curso de extensão em Improbidade Administrativa. Em 2012 e 2013 fez mestrado em Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública e, a partir desta data, começou a lecionar no Curso de Direito da UNIFEOB, onde dá aulas de Direito Administrativo até hoje. (Foto Divulgação/Unifeob).

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -