Até o recebimento da alta médica, foram 42 dias de internação para a paciente Debora Gouveia Severino, que contraiu a Covid-19 e precisou ser intubada por um período de 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.
A saída do hospital ocorreu na terça-feira, 20 de julho, cercada de muita emoção ao lado de profissionais que a ajudaram na recuperação. Assim que soube que retornaria para casa, a mulher de 43 anos fez questão de escrever uma carta para agradecer o atendimento fornecido pelos valorosos profissionais da Santa Casa de São João da Boa Vista.
“Agradeço de coração, primeiramente a Deus, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, faxineiras, fisioterapeutas e todos que, nessa batalha, estiveram do meu lado. Essa situação veio me mostrar quanto os profissionais de saúde são essenciais em nossas vidas”, reforçou Debora.
Coordenadora da Ala de Isolamento, a enfermeira Janaina de Fátima Gabriel Corbano, explica que Debora foi internada no dia 8 de junho. Diante do agravamento da doença, houve a necessidade de internação na UTI, onde a paciente permaneceu sob ventilação mecânica.
A liberação para a enfermaria ocorreu somente no dia 6 de julho, até que ela recebesse a esperada notícia da alta. “Imensa felicidade em poder entrega-la novamente com vida para a sua família que acreditou e lutou junto com a equipe para que esse momento acontecesse”, enfatizou a enfermeira Janaina.
A área de isolamento Covid-19 da Santa Casa reúne 24 leitos de enfermaria e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).Acompanhe outras informações no site: www.santacasasaojoao.com.br e no Instagram (@santacasasaojoao)