Nesta quinta-feira (22) por volta das 20h na cidade Aguaí, uma equipe de Força Tática recebeu denúncias, que pela área rural estaria se escondendo, mais precisamente no Sítio Shibata um indivíduo evadido do sistema penitenciário do CPP Campinas.
A equipe direcionou o patrulhamento tático para o local na SP 225, encontraram os genitores do foragido, negando que seu filho estivesse pelo local, franqueando a entrada da equipe policial na residência.
Pela residência não encontraram o indivíduo, mas assim que adentramos no imóvel visualizamos uma arma de fogo em cima da estante da sala. Uma espingarda sem marca aparente, cabo de madeira, cano oxidado, calibre 32, de numeração 206997 e sem munição.
Indagado o genitor, afirmou que a espingarda era de um antigo morador do sítio, que não a queria mais e por isso ficou com ela, sendo que atualmente a utilizava para caçar.
Diante dos fatos conduziram ao Plantão Policial de São João da Boa Vista, não sendo necessário uso de algemas, juntamente com o armamento apreendido. Pelo plantão policial o Dr. Eduardo Denadai Campos apreendeu a espingarda com base, no artigo 12 da lei 10826/03, com o título de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, mantendo o indivíduo à disposição da Justiça.
Ainda pelo plantão policial, compareceu o Dr. Carlos Henrique Valim dos Santos, OAB 341759, que acompanhou toda a ocorrência.