Mulher foi presa com cocaína e maconha; Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, que abandonou o veículo e fugiu a pé.
Uma mulher foi presa por tráfico de drogas durante uma operação realizada pela Polícia Civil no início da noite de quarta-feira (2), no Jardim do Horto, em Casa Branca. Um homem investigado conseguiu fugir após jogar um veículo contra uma viatura policial.
A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), sob a chefia do delegado Dr. Wanderley Fernandes Martins Junior.
Segundo a Polícia Civil, a investigação tinha como alvo um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Os agentes acompanhavam uma possível entrega de entorpecentes quando o homem, que dirigia um Fiat Stilo, percebeu a presença da equipe e iniciou a fuga.
Durante a tentativa de escapar, conforme relatado pelo delegado, o suspeito jogou o carro contra uma viatura da DISE. O impacto provocou danos na roda e o estouro de um dos pneus do veículo policial.
Na sequência, o homem abandonou o Fiat Stilo e fugiu a pé, deixando a companheira dentro do automóvel. Até a última atualização desta matéria, ele não havia sido localizado.
A Polícia Civil informou que solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Caso seja localizado, ele deverá responder por tráfico de drogas e dano ao patrimônio público, sem prejuízo de outras responsabilizações que possam surgir durante a investigação.
Drogas e materiais apreendidos
Durante a abordagem, os policiais prenderam a mulher e realizaram buscas no veículo. Foram encontrados 53 gramas de cocaína, distribuídos em 60 eppendorfs, além de 271 gramas de maconha, divididos entre um tijolo e 20 porções.
A operação também resultou na apreensão de uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, 38 embalagens do tipo zip lock e do Fiat Stilo utilizado pelo casal.
A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
As investigações prosseguem para localizar o suspeito e apurar o possível envolvimento de outras pessoas com o tráfico de drogas na região.
Mais notícias policiais de Casa Branca e região podem ser acompanhadas no Fala São João. Informações sobre ações e serviços da instituição estão disponíveis no portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

