Sábado, Outubro 5, 2024

“Medalha de Estudante Modelo” é entregue aos alunos das redes pública e privada de São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Na noite da última quarta-feira (8), ocorreu na Cidade das Artes a solenidade que homenageou os alunos das redes de ensino pública e privada de São João da Boa Vista. O evento foi realizado pela Câmara Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Roberto Campos, representando a prefeita Teresinha.

Além do vice-prefeito, a mesa solene foi composta pelo chefe do legislativo sanjoanense, Rui Nova Onda, e pelos vereadores Luís Carlos Domiciano (Bira), Heldreiz Muniz, Aline Luchetta, Claudinei Damalio, Luiz Paraki, Macena e Pastor Carlos. Também estiveram presentes à mesa: Eloísa Matielo Ribeiro, diretora do Departamento de Educação da Prefeitura; Diego César Valente e Silva, diretor geral do Instituto Federal (IFSP); Marcos Nogueira de Lima, supervisor de ensino, que representou a dirigente regional, Silvia Helena Dalbon Barbosa; professor André Alves Ferreira, vice-coordenador executivo da Unesp; e professor Eduardo Moffa, representando o reitor da Unifae, professor Marco Aurélio Ferreira.

A “Medalha de Estudante Modelo” foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 11/2021, alterado pelo Decreto Legislativo nº 49/2021, de 17 de novembro de 2021, ambos de autoria do vereador Luís Carlos Domiciano (Bira). Tem como finalidade valorizar a educação e estimular os estudantes na busca pelo conhecimento e desenvolvimento.

Em seu discurso, Roberto Campos cumprimentou o poder legislativo por prestar homenagem aos alunos, disse que esse prêmio certamente incentiva os estudantes para que persistam no caminho do conhecimento e que “nunca na história da humanidade existiu um clamor tão grande por conhecimento científico, pois a pandemia mostrou a necessidade urgente de estudos e pesquisas. Faço votos para que, futuramente, os estudantes possam ser cientistas, inventores e profissionais respeitados, para que assim, façam a diferença em nossa comunidade”, finalizou.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Quem luta contra a fome precisa de você! Apoie essa causa!

Mais de 64 milhões de brasileiros não têm comida suficiente em casa (Dados do IBGE — abril/2024). Lutar contra...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -