Segunda-feira, Junho 24, 2024

Esquadrilha da Fumaça retoma apresentações com eventos agendados já no próximo final de semana

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB) retomou a divulgação de novas apresentações em sua agenda após uma breve pausa nos voos ao público, em solidariedade à população do Rio Grande do Sul (RS) devido às enchentes.

Os eventos cancelados estavam previstos para as cidades de Ipatinga (MG), Patos de Minas (MG), Passos (MG), Estiva Gerbi (SP), Charqueada (SP) e Iracemápolis (SP), mas foram cancelados enquanto a FAB concentrava seus esforços na Operação Taquari II, destinando aeronaves, militares, mantimentos e suprimentos em apoio ao estado.

Agora, a Esquadrilha da Fumaça anunciou mais três demonstrações para junho, também nos estados de Minas Gerais e São Paulo, que começam já neste final de semana.

Esquadrilha Fumaça (EDA).

No sábado, 1º de junho, a Esquadrilha se apresentará em Divinópolis (MG), no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, às 16h00, durante as festividades que comemoram os 112 anos do município.

No dia seguinte, domingo, 2 de junho, as sete aeronaves A-29 Super Tucano realizarão uma demonstração em Cachoeira de Minas (MG), também às 16h00, na Praça da Bandeira, como parte das celebrações do centenário da cidade.

Finalmente, no final de semana seguinte, domingo, 9 de junho, as aeronaves pousarão no Aeroclube de Bauru, interior de São Paulo, para o tradicional Arraiá Aéreo Inspirando Gerações, onde realizarão uma exibição às 16h00.

1º de junho
Divinópolis (MG)
Horário: 16h00
Local: Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV), Av. Márcio Notini, 100 – Juza Fonseca

2 de junho
Cachoeira de Minas (MG)
Horário: 16h00
Local: Praça da Bandeira

9 de junho
Bauru (SP) – Arraiá Aéreo Inspirado Gerações
Horário: 16h00
Local: Aeroclube de Bauru

A previsão é que mais demonstrações sejam adicionadas ao longo dos meses. Para mais informações, basta acessar o site oficial do Esquadrão clicando aqui.

Arraiá Aéreo em Bauru

A 9ª edição do Arraiá Aéreo ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho, com diversas apresentações aéreas, exposições de aeronaves, shows musicais, comidas típicas e estandes de instituições ligadas à ciência, tecnologia, aviação, astronomia, órgãos militares e das Forças Armadas, além de empresas parceiras.

Recentemente, a organização do evento anunciou o novo slogan “Voando Junto com o Rio Grande do Sul”, demonstrando um compromisso social e lançando uma campanha de arrecadação. A entrada solidária para o evento deste ano consistirá na doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração pet, destinados a entidades locais em Bauru e região, além de agasalhos e produtos de higiene pessoal para as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Para aqueles que não puderem contribuir com doações, a entrada também estará disponível por R$ 10 por pessoa. O principal objetivo do evento deste ano é não apenas proporcionar entretenimento e inspirar gerações, mas também mobilizar a solidariedade em apoio às comunidades em dificuldades.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -