Domingo, Julho 21, 2024

Crianças da LBV homenageiam Seleção Brasileira de Boxe

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Seleção Brasileira de Boxe levará para os Jogos Olímpicos de Paris que iniciam no próximo dia 26 de julho, um grupo de dez atletas para representar o país na cidade francesa. Entre eles estão Abner Teixeira (Osasco/SP), Bárbara Santos (Salvador/BA), Beatriz Ferreira (nascida em Salvador/BA e criada em Juiz de Fora/MG), Caroline Almeida (Pernambuco/RE), Jucielen Romeu (Rio Claro/SP), Keno Marley (Conceição do Almeida/BA), Luiz Oliveira (São Caetano do Sul/SP), Michael Trindade (Marituba/PA), Tatiana Chagas (Salvador/BA) e Wanderley Pereira (Curitiba/PR).

Para incentivá-los nesta importante competição, na última quarta-feira (5/6), um grupo de crianças atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Cidade Dutra, São Paulo/SP, visitou o Centro Esportivo Joerg Bruder, CT da Seleção Brasileira, e prestou uma homenagearam aos atletas classificados. Na ocasião, as meninas e meninos entregaram a eles o kit “LBV dá sorte” contendo desenho feito pelas próprias crianças representando o pódio e as medalhas de ouro, prata e bronze; um potinho com mensagens de força, inspiração e de boa sorte; fotos de atendidos pela Instituição; e uma medalha com os dizeres “Para nós, você é ouro!”, simbolizando a vitória dos atletas em Paris.

Durante a visita, a garotada ainda pode assistir ao treino da Seleção Brasileira e conversar com Bia Ferreira, que mais uma vez defenderá o Brasil na competição. No bate-papo, as crianças também conheceram um pouco mais da trajetória pessoal e profissional da medalhista olímpica e tiraram dúvidas sobre a modalidade.

Para a LBV o esporte é uma importante ferramenta educacional, de inclusão social e para o compartilhamento de valores como respeito, solidariedade entre outros, além de ser uma ótima forma de promover uma boa saúde do corpo e da mente. Desde seus primórdios na década de 1950, a Instituição promove a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência!”, que sensibiliza a todos quanto à importância do respeito e da Paz nos Esportes em qualquer modalidade, seja na quadra, no campo ou no ringue.

Conheças as ações da Legião da Boa Vontade, acessando www.lbv.org.br ou @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -