Sexta-feira, Julho 23, 2021

Coordenador da UNIFEOB será palestrante em fórum nacional de gestão financeira

Mais Falados

Mulher recebe alta após 42 dias internada por Covid-19 e agradece a Santa Casa

Até o recebimento da alta médica, foram 42 dias de internação para a paciente Debora Gouveia Severino, que contraiu...

Foi confirmada para 2022 a 22ª Taça São João de Futebol

A direção da Rick Eventos & Promoções, quem promove a Taça São João de Futebol do Interior Paulista –...

Santa Casa homenageia ex-diretor Danilo Vicentini

A Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros (adm. 2020/2023) reservou um dos prédios da instituição...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Responsável pelos cursos da Escola de Negócios Online, Rodrigo Simão falará sobre eficiência pedagógica e financeira.

O coordenador dos cursos da Escola de Negócios Online da Unifeob, Rodrigo Simão da Costa, foi convidado a integrar o time de palestrantes do XIII Fórum Nacional de Gestão Financeira de Instituições de Ensino – GFin 2021, organizado pela Humus Consultoria Educacional. O evento é voltado para mantenedores, diretores, gerentes e profissionais que atuam na área e toda a programação acontecerá de forma remota.

“É uma grande oportunidade de compartilhar boas práticas de gestão financeira com empresas do mesmo setor e que estão passando pelas mesmas dificuldades”, relata Simão. “Ter a oportunidade de apresentar no evento também torna possível demonstrar para todo o país o excelente trabalho que está sendo realizado pela Unifeob.”

A palestra “Aumentando a eficiência pedagógica e financeira dos cursos” está agendada para quinta-feira (27), às 17h40, e será o encerramento do GFin 2021. “ Falarei sobre a oferta dos cursos na Escola de Negócios Online utilizando a estratégia dos carrosséis”, conta. “A Unifeob é um case de sucesso que está servindo de modelo para vários parceiros, então essa boa prática será compartilhada neste evento”.

“Ter a oportunidade de apresentar no evento também torna possível demonstrar para todo o país o excelente trabalho que está sendo realizado pela Unifeob.”, diz o coordenador dos cursos da Escola de Negócios Online da Unifeob, Rodrigo Simão.

Segundo Simão, o mercado do ensino superior está cada vez mais competitivo e os cursos precisam estar estruturados de forma a potencializar sua eficiência para garantir sua sustentabilidade, especialmente por conta dos prejuízos causados pela Covid-19. “As Instituições de Ensino Superior que conseguiram tomar ações rápidas e eficazes, além de se manterem vivas durante essa grande turbulência, estão conseguindo aprimorar seus processos e ter uma performance melhor em comparação ao período antes da pandemia”.

Rodrigo Simão da Costa

É professor de graduação e pós-graduação na Unifeob, onde também coordena os cursos da Escola de Negócios Online. Consultor empresarial na área contábil, com ênfase em controladoria e finanças. Autor dos livros Contabilidade para Iniciantes em Ciências Contábeis e Cursos Afins e Práticas de Contabilidade Gerencial, ambos publicados pela Editora Senac de São Paulo.

Bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Empresarial pela Unifeob. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é palestrante de diversos temas relacionados à área contábil, de gestão e de finanças, com diversos artigos publicados em revistas científicas.

Humus Consultoria Educacional

Fundada em 1994, a Humus atua no segmento educacional e trabalha para aperfeiçoar constantemente as competências empresariais e do desenvolvimento humano. Realiza vários cursos, congressos, workshops e seminários para instituições de ensino, tanto no Brasil quanto em outros países. É a realizadora do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), importante reconhecimento às práticas bem sucedidas em instituições de ensino.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher recebe alta após 42 dias internada por Covid-19 e agradece a Santa Casa

Até o recebimento da alta médica, foram 42 dias de internação para a paciente Debora Gouveia Severino, que contraiu...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -