Sexta-feira, Julho 12, 2024

Coordenador da UNIFEOB será palestrante em fórum nacional de gestão financeira

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Responsável pelos cursos da Escola de Negócios Online, Rodrigo Simão falará sobre eficiência pedagógica e financeira.

O coordenador dos cursos da Escola de Negócios Online da Unifeob, Rodrigo Simão da Costa, foi convidado a integrar o time de palestrantes do XIII Fórum Nacional de Gestão Financeira de Instituições de Ensino – GFin 2021, organizado pela Humus Consultoria Educacional. O evento é voltado para mantenedores, diretores, gerentes e profissionais que atuam na área e toda a programação acontecerá de forma remota.

“É uma grande oportunidade de compartilhar boas práticas de gestão financeira com empresas do mesmo setor e que estão passando pelas mesmas dificuldades”, relata Simão. “Ter a oportunidade de apresentar no evento também torna possível demonstrar para todo o país o excelente trabalho que está sendo realizado pela Unifeob.”

A palestra “Aumentando a eficiência pedagógica e financeira dos cursos” está agendada para quinta-feira (27), às 17h40, e será o encerramento do GFin 2021. “ Falarei sobre a oferta dos cursos na Escola de Negócios Online utilizando a estratégia dos carrosséis”, conta. “A Unifeob é um case de sucesso que está servindo de modelo para vários parceiros, então essa boa prática será compartilhada neste evento”.

“Ter a oportunidade de apresentar no evento também torna possível demonstrar para todo o país o excelente trabalho que está sendo realizado pela Unifeob.”, diz o coordenador dos cursos da Escola de Negócios Online da Unifeob, Rodrigo Simão.

Segundo Simão, o mercado do ensino superior está cada vez mais competitivo e os cursos precisam estar estruturados de forma a potencializar sua eficiência para garantir sua sustentabilidade, especialmente por conta dos prejuízos causados pela Covid-19. “As Instituições de Ensino Superior que conseguiram tomar ações rápidas e eficazes, além de se manterem vivas durante essa grande turbulência, estão conseguindo aprimorar seus processos e ter uma performance melhor em comparação ao período antes da pandemia”.

Rodrigo Simão da Costa

É professor de graduação e pós-graduação na Unifeob, onde também coordena os cursos da Escola de Negócios Online. Consultor empresarial na área contábil, com ênfase em controladoria e finanças. Autor dos livros Contabilidade para Iniciantes em Ciências Contábeis e Cursos Afins e Práticas de Contabilidade Gerencial, ambos publicados pela Editora Senac de São Paulo.

Bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Empresarial pela Unifeob. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é palestrante de diversos temas relacionados à área contábil, de gestão e de finanças, com diversos artigos publicados em revistas científicas.

Humus Consultoria Educacional

Fundada em 1994, a Humus atua no segmento educacional e trabalha para aperfeiçoar constantemente as competências empresariais e do desenvolvimento humano. Realiza vários cursos, congressos, workshops e seminários para instituições de ensino, tanto no Brasil quanto em outros países. É a realizadora do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), importante reconhecimento às práticas bem sucedidas em instituições de ensino.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jaime Splettstöser é empossado na Academia de Letras de São João da Boa Vista

Historiador meticuloso e incansável, Jaime Splettstöser Júnior foi empossado sábado (6 de junho) na Academia de Letras de São...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -