Domingo, Fevereiro 25, 2024

Carreta Covid já realiza testes na cidade

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A carreta de testagem para a Covid-19 estacionou em São João da Boa Vista no final de semana, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e já está realizando os testes que detectam a doença. O espaço atende apenas sanjoanenses que estão com sintomas evidentes de Covid e não fornece atestados para fins trabalhistas.


Ao todo serão realizados 200 testes por dia, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante distribuição de senha, durante os 30 dias em que esta força tarefa estiver na cidade. O trabalho é fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal e a empresa Saúde Link.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda (24) a movimentação foi intensa, porém bastante organizada, já que os profissionais da testagem estavam preparados para receber a população que procurou a carreta. Os munícipes foram atendidos na sombra, e assentos reservados para que aguardassem o momento do teste.


O procedimento é simples, sendo que a pessoa que chega já recebe uma senha. Posteriormente é feito o cadastro e, por fim, a pessoa é chamada para que entre na carreta e colha material para testagem.

Com o primeiro teste o feito, a pessoa que for identificada com a doença, realiza o teste de antígeno para comprovação da contaminação. Depois disso, é encaminhada ao Centro Covid (no Jardim São Paulo) para iniciar o tratamento e receber as orientações para que fique isolada.


“Lembramos que aqui não fornecemos atestados, pois realizamos apenas testes. Comprovada a presença do vírus, a pessoa é orientada a se dirigir a Centro Covid para que ela receba o atendimento necessário”, disse o assessor técnico do Departamento de Saúde, Fábio Ferraz.
O Departamento de Saúde orienta as pessoas para que não procurem os testes sem que haja necessidade, já que o número é limitado. Moradores de outras cidades não serão atendidos na carreta de testagem.


“Estamos muito felizes em poder anunciar a carreta em São João. Estamos trabalhando para que nossa cidade sai logo deste momento delicado, mas peço a colaboração das pessoas, pois nos últimos dias tivemos uma procura acima da média para testes e isso sobrecarregou o sistema público de saúde. Este é um momento de lutarmos juntos para sair desta situação”, destacou a prefeita Teresinha.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Pedagogia UNIFAE tem reconhecimento máximo do Conselho Estadual de Educação

O curso de Pedagogia da UNIFAE, após formar sua primeira turma em 2023 e completar cinco anos de existência,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -