Segunda-feira, Junho 17, 2024

Prefeitura convida população para criar melhorias na Zona Azul

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura, por meio do Departamento de Segurança e Trânsito, realizará, no próximo dia 28 de janeiro, uma Audiência Pública para ouvir a população sobre as melhorias no sistema de estacionamento rotativo, popularmente conhecido como Zona Azul.

É um tema importante para todos, porque a administração quer que a cobrança de estacionamento ajude a regular o tráfego de veículos na cidade.

Durante a Audiência, o Departamento de Trânsito pretende abrir um debate para que as soluções sejam propostas de forma conjunta, de modo que este novo modelo de estacionamento rotativo possa ser uma solução para os motoristas e não um problema, como era antigamente.

De acordo com o diretor da pasta, Ulisses Brandão Ribeiro, o modelo de estacionamento rotativo é uma importante ferramenta de mobilidade urbana e em São João, com a nova lei criada para este tema, terá um viés de justiça social, já que 50% de tudo o que será arrecado será destinado às demandas sociais que a cidade enfrenta. A outra metade da arrecadação vai custear melhorias no sistema de trânsito.

“Além de ser revertido para a melhoria no nosso trânsito, o estacionamento rotativo irá ajudar a resolver nossos problemas sociais, revertendo boa parte deste recurso para o município, que ganhará com isso”, falou o diretor de trânsito.

Um levantamento do setor mostra que, na cidade, estão cadastrados 76.160 veículos, sem contar os registrados em outros municípios que rodam, diariamente, nas vias sanjoanenses. O volume é considerado altíssimo, segundo o Departamento de Trânsito.

“Temos que criar meios de absorver esse impacto provocado por esta quantidade de carros. De alguma forma a Zona Azul é um instrumento para isso”, disse.
O diretor de Trânsito reforça que a reimplantação do estacionamento rotativo já está decidida e não será esta a discussão. Conforme explicou Ulisses Brandão, a ideia é criar um debate para surgimento de propostas que vão beneficiar a sociedade de uma forma geral.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista vai Comemorar 200 Anos com Festa Junina Incrível nos Dias 22, 23 e 24/6

A Festa de São João é um dos principais eventos organizados pelo Departamento Municipal de Turismo (DTU) e ocorre...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -