Sexta-feira, Julho 12, 2024

Unimed e Santa Casa Dona Carolina Malheiros registram 12 óbitos por Covid-19 em menos de 48 horas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Durante um final de semana tumultuado por conta dos protestos, os hospitais da cidade, Unimed e Santa Casa Dona Carolina Malheiros registraram 12 óbitos por Covid-19.

Até ontem, domingo (14), a Santa Casa tinha 16 pacientes intubados, e outros 33 na enfermaria. E, apenas da região atendida pela Santa Casa, outros 110 pacientes estariam em fila de espera por uma vaga de UTI.

Oito pacientes com Covid-19 perderam a vida entre sexta-feira (12) e este domingo (14), em São João da Boa Vista. Todos estavam hospitalizados na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Outros 4 óbitos teriam sido registrados no Hospital e Maternidade Unimed, o que totalizaria 12 mortes.

Profissionais da saúde que não quiseram se identificar revelaram muito abalados, a incapacidade de atendimento a todos dos doentes.

Intubação

Pacientes mais graves de Covid-19 podem sofrer danos nos tecidos do pulmão que prejudicam a respiração. Se uma pessoa infectada chegar ao ponto em que os pulmões não conseguem fornecer oxigênio para o corpo ou não eliminam o dióxido de carbono adequadamente, a intubação pode ser necessária para salvar a vida desse paciente.

Paciente sendo intubado.

O procedimento não é a primeira escolha dos médicos. A intubação é necessária quando o paciente tem insuficiência respiratória, ou seja, não consegue respirar espontaneamente, e outras medidas mais brandas não conseguem reverter esse quadro. “Então, antes de um paciente ser intubado, tentamos medidas menos invasivas”.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jaime Splettstöser é empossado na Academia de Letras de São João da Boa Vista

Historiador meticuloso e incansável, Jaime Splettstöser Júnior foi empossado sábado (6 de junho) na Academia de Letras de São...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -