Quarta-feira, Março 18, 2026

Espetáculo circense gratuito promete encantar público em Águas da Prata neste sábado

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Espetáculo circense gratuito promete encantar público em Águas da Prata neste sábado – Família Burg apresenta “Mistérius” com magia, humor e acessibilidade na Estação Ferroviária

A cidade de Águas da Prata recebe neste sábado (21) uma atração cultural gratuita que promete encantar públicos de todas as idades. A premiada Família Burg apresenta o espetáculo circense Mistérius, às 15h, na Estação Ferroviária, com entrada livre e acessibilidade em Libras.

A montagem integra o Projeto Itinerantes, iniciativa que percorre cidades do estado levando arte e cultura a diferentes espaços, como praças, teatros e áreas públicas. A proposta é democratizar o acesso ao circo e valorizar essa tradição popular, promovendo inclusão e formação de público.

Com cerca de 50 minutos de duração e classificação livre, o espetáculo convida o público a acompanhar as aventuras dos palhaços Gonçalves e Sobolha. A dupla mistura acrobacias cômicas, mágica, ilusionismo e interação direta com a plateia, criando um ambiente leve, divertido e cheio de surpresas.

Segundo a artista Joana Piza, da companhia, um dos diferenciais da apresentação é justamente a combinação entre mágica e palhaçaria. “Existe uma expectativa de perfeição do mágico, mas ela é quebrada pela comicidade e pelo improviso, o que gera uma dinâmica envolvente e divertida”, destaca.

A proposta do espetáculo também aposta na linguagem universal do corpo e da música, reduzindo o uso de palavras e ampliando a acessibilidade. “Isso permite que pessoas de diferentes idades e realidades se conectem com a apresentação”, explica Ivens Burg.


🎭 Projeto valoriza tradição circense e inclusão cultural

O Projeto Itinerantes prevê a realização de 20 apresentações em 10 cidades do estado de São Paulo, com recursos do ProAC ICMS e apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado.

Além da presença de intérprete de Libras, o projeto também conta com audiodescrição em sua circulação, reforçando o compromisso com a inclusão e a democratização cultural.


🎪 Tradição e história da trupe

Radicada em Campinas, a Família Burg atua desde o ano 2000 na formação e produção de espetáculos circenses, com destaque para a linguagem da palhaçaria. O grupo já participou de diversos festivais pelo Brasil e se dedica à pesquisa de técnicas tradicionais e contemporâneas do circo.


📍 Serviço

Espetáculo: Mistérius – magia cômica
Data: Sábado, 21 de março
Horário: 15h
Local: Estação Ferroviária de Águas da Prata
Entrada: Gratuita
Acessibilidade: Libras

spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mutirão na Santa Casa acelera atendimento a pacientes com câncer digestivo pelo SUS em São João

Ação reuniu pacientes da rede pública, com avaliações, encaminhamentos e pedidos de cirurgias em um único dia. A Santa Casa...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -