Sábado, Fevereiro 24, 2024

UNIFAE promove ações de prevenção no “Novembro Azul”

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de próstata. A campanha é mundialmente conhecida como “Novembro Azul” e surgiu em 1999, na Austrália, para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre os homens e representa 29% dos diagnósticos brasileiros. É uma doença assintomática, o que reforça a importância do acompanhamento médico anual a partir dos 50 anos, e pessoas com histórico familiar, a partir dos 45.

Pensando a favor da comunidade, o UNIFAE promove ações de prevenção em estabelecimentos de São João e Vargem Grande do Sul. “É importante levar a educação em saúde para a população masculina, que costuma não procurar o serviço médico com frequência. Após nossas avaliações, se necessário o paciente será encaminhado para postos de saúde –priorizando a detecção precoce”, destaca a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Dra. Giovanna Vallim Jorgetto.

Os cursos envolvidos são: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia e Educação Física. Dentre os testes, estão: verificação pressão arterial, glicemia capilar, IMC, Relação cintura-quadril, Bioimpedância, avaliação de acuidade visual, exame bucal, anamnese alterações prostáticas, e outros.

Acompanhe o cronograma e local das atividades:

  • 24/11 – 5 empresas do distrito industrial 
  • 25/11 – Escola Alexandre Fleming – Vargem Grande do Sul
  • 27/11 – Unidade de Saúde “Acidino de Andrade” e “Jardim São Paulo”
  • 27/11 – Praça Joaquim José
  • 30/11 – Batalhão da Polícia Militar
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -