Quarta-feira, Junho 29, 2022

Transformação social se faz com Boa Vontade

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Faça parte dessa corrente solidária!

É imprescindível refletir algumas formas eficientes para amenizar os reais desafios enfrentados por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ter uma alimentação adequada e saudável, por exemplo, é um direito básico ainda pouco acessível a esse público infantojuvenil. 

Com o advento da pandemia da Covid-19, “17% dos brasileiros deixaram de comer em algum momento porque não havia dinheiro para comprar mais comida. Isso equivale a 27 milhões de pessoas”, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “Embora crianças e adolescentes não sejam os mais afetados diretamente pela Covid-19, a pesquisa deixa claro que eles são as grandes vítimas da pandemia. Suas famílias tiveram as maiores reduções de renda, a qualidade da alimentação que recebem piorou, e muitos de seus direitos estão em risco”, afirma a organização.

As consequências desse período crítico ainda perduram. Porém, a Legião da Boa Vontade (LBV) devolve a elas, com suas ações solidárias, a esperança no lugar da incerteza. Com a retomada das atividades presenciais nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, os participantes do serviço Criança: Futuro no Presente! têm alimentação garantida.

Os alimentos que compõem o cardápio das refeições servidas no café da manhã, no almoço e no café da tarde — cuidadosamente higienizados e armazenados — são escolhidos e preparados por profissionais capacitados, que visam suprir as necessidades nutricionais dos atendidos, considerando o gasto energético despendido durante as atividades lúdicas, recreativas e esportivas desempenhadas na Instituição e/ou na escola.

Ao apoiar os serviços e programas socioeducacionais da LBV, você contribui para que haja uma sociedade mais justa, solidária e com oportunidades iguais para todos. Faça parte dessa transformação no Bem!

Para saber mais sobre essa e outras ações realizadas pela Legião da Boa Vontade, acesse o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -