Segunda-feira, Junho 17, 2024

Abriu-se a semana Santa no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com missas e procissões

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos (10), que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa (16).

SEMANA SANTA NO PERPÉTUO SOCORRO

Abriu-se a Semana Santa em nossa Paróquia com diversas missas e Procissões. No Domingo de Ramos dia 10 de abril, começou com a missa das 7h celebrada no Carmelo e em nossa Paróquia. As 9h30, aconteceu a concentração dos fiéis na frente do Carmelo celebrada pelo Padre Anderson Trevenzoli, juntamente com o Diácono Robério Santana. A procissão veio em Sentido ao Santuário do Perpétuo Socorro onde aconteceu a missa de Ramos. Esta Missa contou com a participação das crianças da Catequese do perpétuo.

PROCISSÃO DO ENCONTRO

Na Noite de Domingo após a missa de Domingo de Ramos, aconteceu a Procissão do Encontro, onde os fiéis formaram 2 procissões com os andores, uma de Nosso Senhor dos Passos e outra de Nossa Senhora das Dores.

MISSA DOS CICLISTAS

Aconteceu na noite desta última segunda feira (11 de abril) no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em São João da Boa Vista SP, a Missa dos Ciclistas.

A Missa foi presidida pelos Missionários Redentoristas Padre Anderson Trevenzoli, juntamente com o Diácono Robério Santana, e com a presença de vários Ciclistas. A primeira missa dos Ciclistas aconteceu em 2019, com a pandemia não foi possível realizar nos anos anteriores, já este ano foi possível. Os ciclistas chegaram pedalando ao Santuário, trouxeram alimentos para doar as entidades. Após a missa pedalaram pelas ruas de São Joao da Boia Vista.

Este foi o segundo ano de concentração dos ciclistas que fazem o Caminho da fé e passam no Santuário do Perpétuo Socorro para rezar.

MARQUE NA SUA AGENDA!

Noite do Pastel.

Noite do Pastel dia 7 de maio as 19h30, na igreja do Perpétuo Socorro.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista vai Comemorar 200 Anos com Festa Junina Incrível nos Dias 22, 23 e 24/6

A Festa de São João é um dos principais eventos organizados pelo Departamento Municipal de Turismo (DTU) e ocorre...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -