Quarta-feira, Fevereiro 19, 2025

Testes para Covid são realizados por estudantes e professores da Unifeob

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Pelo atendimento imediato ao pedido da Prefeitura de São João da Boa Vista, a instituição recebeu um agradecimento público da prefeita Maria Teresinha em sessão da Câmara Municipal.

Estudantes do último ano e professores dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Ciências Biológicas do Centro Universitário Unifeob estão auxiliando voluntariamente funcionários do Departamento Municipal de Saúde a testar pacientes com suspeita de Covid-19 e suas variantes, como Delta e Ômicron. Desde sábado (15), na Estação das Artes, e segunda-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim São Paulo, são realizados 200 testes por dia. A previsão é manter o serviço, a princípio, por duas semanas, de acordo com a demanda.

O pedido foi realizado diretamente pela prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, ao reitor da Unifeob, José Roberto Almeida Junqueira, e ao diretor de Sucesso do Estudante, Reinaldo Moraes, na última quinta-feira (13). Imediatamente as coordenadoras de Enfermagem, Eliane Mendes, e Biomedicina e Ciências Biológicas, Cíntia Rossi, mobilizaram estudantes do último ano dos cursos para participar como voluntários da ação.

“Agradeço ao Beto e ao Reinaldo, que prontamente atenderam ao nosso pedido e disseram que, se puderem ajudar, estarão nos dando apoio”, disse a prefeita Teresinha em sessão da Câmara Municipal

“O objetivo da Unifeob vai muito além de compartilhar e gerar conhecimento, nós temos uma responsabilidade junto à sociedade”, disse o diretor Reinaldo Moraes em entrevista à Rádio Jovem Pan na manhã desta terça-feira (18). “Nossos estudantes estão preparados para isso. Nossa prefeita entrou em contato e prontamente nossas coordenadoras atenderam. Sempre que precisar participar, ajudar, a Unifeob vai fazer isso”.

Testagem

Os cursos de Biomedicina e Ciências Biológicas estão auxiliando na ação desde o início da semana. “As pessoas são acolhidas por nós na Estação das Artes”, relata a coordenadora Cíntia Rossi. “Inicialmente, todos recebem uma senha e são dirigidos para a triagem. Depois é realizada a coleta e aguardam os resultados”. Os casos positivos estão sendo direcionados à UPA do Jardim São Paulo e a unidades básicas de saúde (UBS) do município.

Agradecimento público

Na sessão da Câmara Municipal da noite da última sexta-feira (14), a prefeita Teresinha fez questão de agradecer à Unifeob pela cessão dos profissionais capacitados para ajudar o sistema público na testagem de pacientes com suspeita de Covid-19 e variantes. “Agradeço ao Beto e ao Reinaldo, que prontamente atenderam ao nosso pedido e disseram que, se puderem ajudar, estarão nos dando apoio”. A coordenadora de Enfermagem, Eliane Mendes, ressalta a importância de reconhecimentos como esse. “Os estudantes ficam muito mais animados, pois sentem ‘na pele’ sua real importância”.

Assista à sessão da Câmara Municipal em que o agradecimento da prefeita Teresinha à Unifeob é realizado

Fotografia: Carioca/Notícias Policiais

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Vanderlei recebe ex-prefeito, vereador e presidente do PSB de Divinolândia

Vanderlei Borges recebe ex-prefeito, vereador e presidente do PSB de Divinolândia O prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -