Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Testes para Covid são realizados por estudantes e professores da Unifeob

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Pelo atendimento imediato ao pedido da Prefeitura de São João da Boa Vista, a instituição recebeu um agradecimento público da prefeita Maria Teresinha em sessão da Câmara Municipal.

Estudantes do último ano e professores dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Ciências Biológicas do Centro Universitário Unifeob estão auxiliando voluntariamente funcionários do Departamento Municipal de Saúde a testar pacientes com suspeita de Covid-19 e suas variantes, como Delta e Ômicron. Desde sábado (15), na Estação das Artes, e segunda-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim São Paulo, são realizados 200 testes por dia. A previsão é manter o serviço, a princípio, por duas semanas, de acordo com a demanda.

O pedido foi realizado diretamente pela prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, ao reitor da Unifeob, José Roberto Almeida Junqueira, e ao diretor de Sucesso do Estudante, Reinaldo Moraes, na última quinta-feira (13). Imediatamente as coordenadoras de Enfermagem, Eliane Mendes, e Biomedicina e Ciências Biológicas, Cíntia Rossi, mobilizaram estudantes do último ano dos cursos para participar como voluntários da ação.

“Agradeço ao Beto e ao Reinaldo, que prontamente atenderam ao nosso pedido e disseram que, se puderem ajudar, estarão nos dando apoio”, disse a prefeita Teresinha em sessão da Câmara Municipal

“O objetivo da Unifeob vai muito além de compartilhar e gerar conhecimento, nós temos uma responsabilidade junto à sociedade”, disse o diretor Reinaldo Moraes em entrevista à Rádio Jovem Pan na manhã desta terça-feira (18). “Nossos estudantes estão preparados para isso. Nossa prefeita entrou em contato e prontamente nossas coordenadoras atenderam. Sempre que precisar participar, ajudar, a Unifeob vai fazer isso”.

Testagem

Os cursos de Biomedicina e Ciências Biológicas estão auxiliando na ação desde o início da semana. “As pessoas são acolhidas por nós na Estação das Artes”, relata a coordenadora Cíntia Rossi. “Inicialmente, todos recebem uma senha e são dirigidos para a triagem. Depois é realizada a coleta e aguardam os resultados”. Os casos positivos estão sendo direcionados à UPA do Jardim São Paulo e a unidades básicas de saúde (UBS) do município.

Agradecimento público

Na sessão da Câmara Municipal da noite da última sexta-feira (14), a prefeita Teresinha fez questão de agradecer à Unifeob pela cessão dos profissionais capacitados para ajudar o sistema público na testagem de pacientes com suspeita de Covid-19 e variantes. “Agradeço ao Beto e ao Reinaldo, que prontamente atenderam ao nosso pedido e disseram que, se puderem ajudar, estarão nos dando apoio”. A coordenadora de Enfermagem, Eliane Mendes, ressalta a importância de reconhecimentos como esse. “Os estudantes ficam muito mais animados, pois sentem ‘na pele’ sua real importância”.

Assista à sessão da Câmara Municipal em que o agradecimento da prefeita Teresinha à Unifeob é realizado

Fotografia: Carioca/Notícias Policiais

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Biografia de Ir. Clemente: Uma Jornada de Fé, Serviço e Devoção

Consagração do Santíssimo Redentor - Província Nossa Senhora Aparecida IRMÃO CLEMENTE C.Ss.R.(WALDEMAR ÚRSULA DE JESUS) *21.10.1933 +20.02.2024Nasceu no dia...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -