Sexta-feira, Julho 12, 2024

Senac São João da Boa Vista é ponto de coleta de alimentos não perecíveis

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A instituição entra como parceira na Ação Urgente Contra a Fome, coordenada pelo Mesa Brasil Sesc, com o objetivo de auxiliar a expandir a rede de solidariedade

O Senac São João da Boa Vista está de portas abertas para a solidariedade em uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para levar comida a famílias em vulnerabilidade social. A iniciativa, coordenada pelo Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta, visa suprir as necessidades básicas de quem se vê em situação crítica de insegurança alimentar, onde ter o que comer se torna uma preocupação diária. Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.

O que doar

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome. Esses alimentos podem ser guardados com segurança por longos períodos em temperatura ambiente e por isso são facilmente coletados e armazenados. São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. Atenção para que os itens doados estejam dentro da validade.

Como doar

Aos que se dirigirem até o Senac para deixar a sua contribuição, a instituição pede que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes em cada município, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.

Horário

O Senac São João da Boa Vista está recebendo as doações das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira. A unidade está localizada na Rua São João, 204 – Centro.

Serviço

Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204 – Centro, São João da Boa Vista/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saojoaodaboavista

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jaime Splettstöser é empossado na Academia de Letras de São João da Boa Vista

Historiador meticuloso e incansável, Jaime Splettstöser Júnior foi empossado sábado (6 de junho) na Academia de Letras de São...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -