Segunda-feira, Junho 17, 2024

Aguaí tem projeto sobre obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação contra COVID-19

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de Aguaí encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 nos locais que prestam serviço ao público e para a obtenção de serviços no município de Aguaí.  O projeto ainda estabelece alteração no protocolo de vacinação para recusa da vacina devida unicamente à marca do imunizante.

A intenção do projeto se deve às medidas de erradicação do Coronavírus na cidade. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, maior a diminuição da circulação do vírus, devido à imunidade coletiva. Por isso é importante que todos tenham essa consciência.

Pesquisas realizadas recentemente mostraram que 9% da população brasileira não querem se vacinar e isso é muito preocupante. A escolha da vacina e as Fakes News disseminadas têm prejudicado o esquema vacinal.

Por isso, o objetivo do projeto de lei é proteger a coletividade, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid, assim como já está sendo feito em diversos países e em várias cidades brasileiras também, como o Rio de Janeiro, por exemplo.

A respeito da escolha do imunizante, todos possuem comprovação da sua eficácia e o projeto de lei ter por finalidade: ) conscientizar e exercer função educativa acerca da segurança dos imunizantes a necessidade de que o Plano Municipal de Imunização (PMI) seja seguido para frear o avanço de casos da covid-19.

O projeto será discutido pelo poder legislativo e caso aprovado, será sancionado pelo prefeito Alexandre Araújo e se tornará lei no município de Aguaí.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -