Sexta-feira, Julho 12, 2024

Semana de vacinação contra COVID-19 nas escolas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Governador João Doria anunciou a “Semana E” de vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos e ocorre de 19 a 25 de fevereiro em todo o estado. Os municípios que aderirem poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização. O termo já foi disponibilizado aos 645 municípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.

Os municípios poderão montar postos volantes de vacinação nas escolas municipais, estaduais e privadas, de acordo com a realidade local. A Secretaria de Estado da Educação irá disponibilizar as escolas neste período para que as equipes de vacinação dos municípios possam ampliar suas estratégias de vacinação.

São Paulo tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro de quarta-feira desta semana (16/02). A imunização da segunda dose para as crianças imunizadas com a Coronavac começa no final de semana.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

40ª edição da Feira Juntô Celebra 5 Anos com Evento de Edição Especial

No próximo dia 13 de julho, das 10h às 20h00, a Praça da Catedral em São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -