Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Polícia Ambiental e CETESB fiscalizam mineração ilegal em Aguaí

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a Polícia Ambiental e Cetesb realizara uma fiscalização em um sítio no Bairro Itupeva, na cidade de Aguai para apurar mineração ilegal na propriedade.

Além dos agentes da Cetesb, Daniel Franco e Fausto de Favveri, participaram da ação fiscalizadora os seguintes Policiais Ambientais: Capitão Hirano, Capitão Ilgges, Tenente Ivo, Cabos Sarto, Colepicollo e Furlan.

Na ocasião foi realizada uma minuciosa vistoria pelas equipes, e constatada a veracidade quanto ao avanço da lavra de minérios do tipo argila, além da poligonal autorizada pela Agência Nacional de Mineração (ANM), em uma faixa correspondente à 13 metros de largura, o que por sua vez aponta para provável usurpação de recursos pertencentes a União, configuração em tese do crime federal capitulado no artigo 55 da Lei Federal 9605/98.

Com a constatação de irregularidades, foi acionada a Polícia Federal de Campinas, representada pelo agente Tarciso G. Haddad e pela Delegada Dra Estela, que recomendou a remessa de todo expediente produzido pela Polícia Ambiental para a devida apuração através de Inquérito Federal a ser instaurado.

Fotos da Fiscalização – Polícia Ambiental

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -