Na noite da última sexta-feira (18), teve início em São João da Boa Vista a Semana de Arte Moderna. O evento foi realizado pelo Departamento de Cultura, em parceria com o Departamento de Turismo, a Galeria Boca do Leão – Angela Bonfante e a Academia de Letras de São João da Boa Vista, com a finalidade de promover, no mês de fevereiro, a celebração do Centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo.
A mostra foi iniciada com a exposição “Da Semana e Outros Modernos”, coleção de Antonio Carlos Lorette, exposta na Galeria Angela Bonfante. Logo após, às 20h, o evento seguiu para o foyer Theatro Municipal, onde foi aberta a exposição “Dada Sanjoanense”, de curadoria de Antonio Carlos Lorette e obras dos artistas Angela Bonfante, Antonio Carlos Lorette, Edson Elídio e Ronaldo Marin.
No domingo (20), no Teatro Lucila Martarello Astolpho – Cidade das Artes, tivemos a Mostra Cultural, com as seguintes apresentações: “Clarice e Pagu – Diálogo Improvável”, de Guto Castilho, com texto de Maria Célia Campos Marcondes; “Os Sapos”, de Manuel Bandeira, apresentado por Mateus Gutierres e Bruna Limberti; e “Sangue Latino”, com música de Ney Matogrosso e coreografia de Elaine Juliari.
A Semana de Arte Moderna segue com a exposição no Theatro Municipal até domingo (27). Confira abaixo a sequência da programação, lembrando que todos os eventos terão entrada gratuita.
- 23/02 (quarta-feira), 20h – Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, “Tributo a Semana de Arte Moderna de 1922” – Local: Theatro Municipal;
- 26/02 (sábado), 20h – Academia Sanjoanense de Letras: Debate Literário “Uma Semana Atrevida”, com Beatriz Castilho, Maria Jose Moreira, Vania Noronha, Carmen Lia Botelho Romano, Antonio Carlos Lorette e o pianista Giovani Alemi – Local: Teatro Professor Antonio Candido – Estação das Artes;
- 27/02 (sábado), 20h – Recital de Piano, por Cláudio Richerme – Local: Theatro Municipal.