Segunda-feira, Junho 17, 2024

Semana de Arte Moderna é aberta em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na noite da última sexta-feira (18), teve início em São João da Boa Vista a Semana de Arte Moderna. O evento foi realizado pelo Departamento de Cultura, em parceria com o Departamento de Turismo, a Galeria Boca do Leão – Angela Bonfante e a Academia de Letras de São João da Boa Vista, com a finalidade de promover, no mês de fevereiro, a celebração do Centenário da Semana de Arte Moderna de São Paulo.

A mostra foi iniciada com a exposição “Da Semana e Outros Modernos”, coleção de Antonio Carlos Lorette, exposta na Galeria Angela Bonfante. Logo após, às 20h, o evento seguiu para o foyer Theatro Municipal, onde foi aberta a exposição “Dada Sanjoanense”, de curadoria de Antonio Carlos Lorette e obras dos artistas Angela Bonfante, Antonio Carlos Lorette, Edson Elídio e Ronaldo Marin.

No domingo (20), no Teatro Lucila Martarello Astolpho – Cidade das Artes, tivemos a Mostra Cultural, com as seguintes apresentações: “Clarice e Pagu – Diálogo Improvável”, de Guto Castilho, com texto de Maria Célia Campos Marcondes; “Os Sapos”, de Manuel Bandeira, apresentado por Mateus Gutierres e Bruna Limberti; e “Sangue Latino”, com música de Ney Matogrosso e coreografia de Elaine Juliari.

A Semana de Arte Moderna segue com a exposição no Theatro Municipal até domingo (27). Confira abaixo a sequência da programação, lembrando que todos os eventos terão entrada gratuita.

  • 23/02 (quarta-feira), 20h – Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, “Tributo a Semana de Arte Moderna de 1922” – Local: Theatro Municipal;
  • 26/02 (sábado), 20h – Academia Sanjoanense de Letras: Debate Literário “Uma Semana Atrevida”, com Beatriz Castilho, Maria Jose Moreira, Vania Noronha, Carmen Lia Botelho Romano, Antonio Carlos Lorette e o pianista Giovani Alemi – Local: Teatro Professor Antonio Candido – Estação das Artes;
  • 27/02 (sábado), 20h – Recital de Piano, por Cláudio Richerme – Local: Theatro Municipal.
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -