Quarta-feira, Junho 29, 2022

São João recebe Jogos Universitários das Faculdades de Medicina do Interior

Mais Falados

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...

Desfile em comemoração aos 198 anos de São João homenageia os profissionais da saúde

Na última sexta-feira, dia 24, São João da Boa Vista comemorou os 198 anos da sua fundação, e neste...

Hoje terça-feira (28) São João da Boa Vista terá debate sobre saúde e educação na Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizará nesta terça-feira, 28/06/2022, duas reuniões públicas para debater assuntos...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Neste final de semana, São João da Boa Vista recebe a 10ª edição dos Jogos Universitários das Faculdades de Medicina do Interior – evento conhecido como “Caipirão”. De sexta a domingo (29 de abril a 1º de maio), centenas de alunos/atletas competirão nas modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez e bateria, masculino, feminino e misto.

As partidas e exibições ocorrerão nos dois ginásios do CIC – sexta, a partir das 19h30; sábado, começando às 7h20; e domingo, as finais, no período da manhã. Estarão na disputa as seguintes universidades: Uniara (Araraquara), FAI (Adamantina), Ufscar (São Carlos), Barão de Mauá (Ribeirão Preto), UAM (Piracicaba) e FAM (São Paulo).

Em contrapartida a realização do evento, o Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista receberá cerca de R$ 16 mil, valor este que será revertido à compra de equipamentos esportivos. Toda a estrutura contará com equipes de segurança particular nos locais dos jogos e nas escolas em que os atletas ficarão alojados.

Além do Departamento de Esportes, o evento conta com o apoio dos departamentos de Educação (cedendo as escolas municipais) e de Turismo (que fará uma praça de alimentação no local dos jogos). “Além do esporte, movimentaremos o comércio com essa grande quantidade de pessoas que estarão por aqui. O evento traz um ótimo retorno para nossa cidade”, destaca Marcelo Siqueira, diretor de esportes da Prefeitura.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -