Segunda-feira, Junho 17, 2024

CDHU alerta para ação de golpistas contra mutuários em São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Moradores de casas populares em São João da Boa Vista estão recebendo cartas, de uma suposta empresa de advocacia, oferecendo “condições especiais” e “descontos” para regularizar seu imóvel e evitar reintegração de posse (foto).

O documento informa ainda que a suposta empresa possui uma parceria com o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O Departamento de Habitação da Prefeitura de São João da Boa Vista entrou em contato com a CDHU e constatou que a carta se trata de “golpe”. A empresa citada na carta existe, mas os contatos são outros.

Em nota oficial no site, a companhia alerta os beneficiários sobre o golpe. As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e, inclusive, de credenciados pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia. No boleto enviado pelos golpistas, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa.

A CDHU também alerta que alguns moradores estão recebendo contato de golpistas via Whatsapp. Não converse, não repasse documentos e bloqueie o número.

Quem receber esta carta ou contatos, denuncie as autoridades. Em caso de dúvida, consulte apenas os canais oficiais da companhia, como o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligue para o Alô CDHU: 0800 000 2348.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -