Após a prorrogação da fase emergencial em todo o estado, até dia 11 de abril, São João registou nas ultimas semanas, através dos boletins, uma diminuição nas mortes diárias pela doenças.
A prorrogação da medida restritiva foi anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia no dia que o estado bateu mais um recorde de mortes diárias pela covid-19.
Tudo indica que o isolamento social, as medidas emergenciais e as campanhas de vacinação tem ajudado a conter a disseminação da doença, fato que tem contribuído para a redução no número de óbitos por Covid-19 diariamente.
Hoje, quarta feira 07/04, São João da Boa Vista confirmou apenas uma morte pela Covid-19 (Boletim chegou a registrar 8 óbitos em 1 dia.
O Departamento de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, na tarde desta quarta-feira (7 de abril), mais uma morte provocada por complicações da Covid-19. Com esse falecimento, sobe para 149 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia (março de 2020).
A 149ª vítima trata-se de um homem de 50 anos, morador de São João, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram em 28 de março, sendo realizada o exame no dia 31. Foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 4 de abril, vindo a falecer nesta quarta-feira (7), às 5h50.
A administração municipal manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também não faça aglomerações.