Quinta-feira, Julho 18, 2024

Sanjoanense Lúcio Doval tem carro selecionado em prêmio de antigomobilismo

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

No sábado (1º) o colecionador sanjoanense Lúcio Doval conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais de antigomobilismo. Com um veículo GT Malzoni, ano 1982, Lúcio foi um dos destaques no Encontro Brasileiro de Autos Antigos, realizado em Águas de Lindóia.

“O automóvel foi selecionado entre todos da categoria Fora de Série, que contempla os veículos produzidos por fabricantes independentes, entre as décadas de 1970 e 1990, por conta da proibição de importações do governo brasileiro nesta época. Em sua maioria, estes carros eram montados sobre plataformas Volkswagen”, explicou o colecionador.

Neste período, os montadores utilizavam peças diversas que resultaram em modelos exclusivos, que hoje são muito valorizados e raros de encontrar. As marcas, porém, terminaram falindo com a abertura das importações, já na década de 90. Este foi o caso da Malzoni e de outras fábricas como Gurgel e MP Lafer.

“Hoje temos mais de uma dezena dessas marcas que se tornaram relíquias do automobilismo genuinamente nacional. No caso do Malzoni, que foi o selecionado neste encontro que é uma referência, temos uma verdadeira joia na opinião dos especialistas: é um conversível, fruto de uma produção estimada em apenas 10 unidades em sua época”.

Ressaltou Lúcio Doval que, durante a etapa, contou com o apoio de Rafael Scoassado, da Rafacar Restaurações.

O evento atraiu centenas de inscritos e quase meio milhão de visitantes ao longo da semana passada.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Vídeo: Batida na Dr. Durval Nicolau (Mantiqueira), Motorista Passa Mal e Derruba Rede Elétrica

No domingo (14), um acidente na Avenida Dr. Durval Nicolau deixou a área da Mantiqueira sem energia elétrica. Por...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -