Segunda-feira, Junho 17, 2024

Profissionais da educação de São João da Boa Vista são vacinados por enfermagem da UNIFEOB

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Docentes e estudantes dos dois últimos anos do curso colaboram com o Departamento Municipal de Saúde na aplicação de 640 doses do imunizante.

Nos dias 12 e 13 de abril, 640 doses do imunizante Coronavac, desenvolvido pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, estão sendo aplicadas por estudantes de Enfermagem da Unifeob e funcionários do Departamento Municipal de Saúde a professores e profissionais da Educação pública e privada de São João da Boa Vista com mais de 47 anos. A ação está acontecendo das 8h às 17h na EMEB Dr. Antonio José Minghini (R. José Acácio Diniz, 76 – Jardim dos Eucaliptos).

“Nessa iniciativa, os estudantes da Unifeob têm a oportunidade de desenvolver seu conhecimento em diversas áreas”, afirma a coordenadora de Enfermagem, Eliane Mendes. “É preciso observar a preparação do ambiente, com toda a precaução e higiene; a organização das informações antes da aplicação; o cuidado no manuseio da vacina, que exige delicadeza e controle da temperatura; a realização da técnica da injeção com toda a competência que o procedimento exige; e a possibilidade de praticar cuidados humanizados na interação com as pessoas”.

No primeiro dia de imunização, aproximadamente 430 pessoas receberam a primeira dose. As demais serão administradas na terça-feira. Para receber a vacina, é necessário ter realizado o cadastro prévio no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, segundo orientações dos Departamentos Municipais de Saúde e Educação, e portar documentos com foto e CPF, além do QR Code enviado por e-mail (impresso ou no smartphone). A aplicação da segunda dose de Coronavac está programada para acontecer no dia 10 de maio.

“Nessa iniciativa, os estudantes da Unifeob têm a oportunidade de desenvolver seu conhecimento em diversas áreas”, diz a coordenadora do curso de Enfermagem, Eliane Mendes.

A preceptora de Enfermagem, Daniela Bertolin, explica a atuação dos futuros enfermeiros na imunização dos profissionais de Educação. “Os nove estudantes são responsáveis pela pré-triagem, triagem – quando são feitas perguntas importantes e tiradas dúvidas das pessoas –, e pela vacinação. Nós, as preceptoras, fazemos a supervisão e orientação, além de gerenciar todo o atendimento a pedido da Prefeitura de São João”.

Quem comparecer ao ponto de vacinação pode levar alimentos não perecíveis para doar para instituições de caridade da cidade. Participam da ação as preceptoras Daniela Bertolin e Lívia Scalon, as estudantes do 7ª módulo Giovana Faria e Simone Machado e os estudantes do 5º módulo Caroline Lopes, Luana Ferraz, Maria Clara Trevisan, Rosângela Carvalho, Thassiane do Nascimento, Vitoria Ferreira e Wullens Francisco.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -