Quinta-feira, Maio 30, 2024

Desafio 100 fome acontece neste sábado em frente à sede do palmeiras

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A ação idealizada pela Unifeob e pela Câmara Municipal visa ajudar diversas instituições e famílias necessitadas no pico da pandemia.

Além dos gigantescos desafios à saúde, a pandemia também tem deixado a economia profundamente abalada. Para ajudar instituições e famílias necessitadas, a Unifeob, por meio do coordenador da Escola de Negócios, Dirceu Fernandes, e a Câmara Municipal idealizaram o “Desafio 100 Fome”, programado para a manhã do próximo sábado (17), a partir das 8h, em frente à Sede do Palmeiras (Av. Dona Gertrudes, 221 – Centro). A ação também incorpora o trote solidário anual da Unifeob, voltado à integração social dos calouros da instituição.

“É hora de todos nos unirmos para praticar a solidariedade e apoiar essas famílias”, diz o gerente do Conexão, Rodrigo Marudi

Atletas e entusiastas da atividade física correrão 42 km em esteiras e ciclistas pedalarão 100 km em bikes fixas em uma verdadeira maratona de solidariedade e conscientização, com a música do DJ Giu Casline e muito conteúdo de entrevistas e vídeos no canal oficial do Youtube da Unifeob. Durante as atividades, os estudantes – especialmente os calouros – da Unifeob e o público em geral serão incentivados a contribuir com causas sociais.

“Nossos estudantes são encorajados, ao invés de praticar o trote tradicional, a realizar ações sociais para cada vez mais serem integrados à comunidade. Isso é ainda mais importante no momento que estamos passando”, diz o gerente do Conexão, Rodrigo Marudi, também da Escola de Negócios. “É hora de todos nos unirmos para praticar a solidariedade e apoiar essas famílias, além de ajudar a Santa Casa, a UPA, o Lar São José, o Banco de Sangue e nosso Laboratório de Campanha montado em parceria com a Prefeitura de São João”.

Sem limites!

Na primeira esteira, o treinador Lucas Bassi correrá sozinho uma maratona; na segunda, as representantes do curso de Medicina Veterinária, Kika Figueiredo e Bárbara Pessinatti, revezarão a mesma distância; e na terceira, os 42 km serão completados por 21 atletas do Time Bassi. O desafio ciclístico, por sua vez, será encarado pelos integrantes do grupo Travessia Bikers.

Mesmo sem provas presenciais há mais de um ano, Lucas Bassi nunca parou de praticar. Ele fez adaptações para não ter riscos de contaminação por Covid-19. “Treino nos locais mais isolados, bem cedo, sempre respeitando as normas”, afirma. Esta será sua oitava maratona e ele está feliz pela oportunidade. “Me sinto abençoado em poder unir a corrida a uma ação solidária. Fazer o que se ama e ainda poder ajudar o próximo é, sem dúvida, muito gratificante. Estou confiante de que as pessoas vão se sensibilizar e será um sucesso de arrecadações”.

Recuperada de um sensível tratamento de saúde, a coordenadora de Medicina Veterinária, Kika Figueiredo, divide a esteira com a docente Bárbara Pessinatti, médica veterinária especialista em equinos. “A Bárbara é uma grande amiga, corremos e treinamos juntas. No ano passado, ela teve uma participação muito especial nos meus dias, não apenas vestindo a camisa da coordenação, mas também me apoiando e correndo comigo, sempre presente”, relata. “É um enorme prazer compartilhar esse momento com ela em função de toda a nossa história e por representar a Medicina Veterinária. Queremos mostrar aos estudantes que somos professoras adeptas do esporte, incentivar a prática de atividade física”.

Como ambas treinam com Bassi, a coordenadora destaca a importância do acompanhamento personalizado. “Para correr 21 km de forma confortável, faço fortalecimento muscular três vezes por semana e, de março para cá, corrida quatro vezes por semana. Isso é dividido em treinos de ritmo, para ganhar condicionamento e velocidade, e de longa distância, para ganhar resistência”. Segundo ela, cuidar da nutrição também é essencial. “Eu tenho um plano alimentar voltado para o meu tipo de atividade. Para correr no sábado, tenho todo um aparato nutricional por trás, com acompanhamento da nutricionista Zairiane Gomes”.

Trote Solidário

O ingresso de novos estudantes na Unifeob é anualmente comemorado com um trote solidário cujo objetivo é ajudar a comunidade. Em 2021, a iniciativa está incorporada ao “Desafio 100 Fome”: os calouros devem realizar suas doações até domingo (18) e enviar o comprovante (foto ou selfie) para a página unifeob.edu.br/trote.

As instituições indicadas para a colaboração são:

  • Famílias necessitadas – doe presencialmente por drive-thru durante a live Desafio 100 Fome em frente à Sede do Palmeiras;
  • Banco de Sangue (R. Carolina Malheiros, 92 – Vila Conrado) – envie sua foto doando durante a live com as hashtags #TroteSolidárioUnifeob e #Desafio100Fome;
  • Lar São José – doe por pix durante a live;
  • Laboratório de Campanha Unifeob – ajude na aquisição de testes RT-PCR para identificar pacientes de Covid-19 e salvar vidas por pix durante a live;
  • Santa Casa – doe por pix durante a live;
  • UPA (Unidade de Pronto Atendimento) – doe por pix durante a live.

A realização do Desafio 100 Fome é uma parceria entre Unifeob, Câmara Municipal, Prefeitura de São João da Boa Vista, Travessia Bikers, Track&Field, Bassi Assessoria Esportiva, Dezena Tendas & Eventos e ACE de São João da Boa Vista. Pelo Centro Universitário, contribuem o Conexão, a Escola de Negócios e os cursos de Educação Física e Medicina Veterinária.

Desafio dos 42 KM

Em junho do ano passado, o Desafio dos 42 KM foi um grande sucesso e arrecadou mais de 800 kg de alimentos para o Lar São José. Ao total, foram 30 cestas básicas fechadas, fora os demais alimentos sortidos. Os resultados positivos da iniciativa foram reconhecidos pela Câmara Municipal que gentilmente enviou uma moção de congratulações para a Unifeob.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -