Sábado, Julho 20, 2024

Prefeitura realiza ação para retirada de carros abandonados das ruas de São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

São João da Boa Vista – A Prefeitura, através do Departamento de Trânsito, iniciou neste mês de junho uma operação para remover veículos abandonados das ruas da cidade, em conformidade com a Lei Municipal n° 4.164 de 08 de agosto de 2017. A ação tem como objetivo organizar o espaço urbano e contribuir no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Veículos em decomposição ou sem condições de circulação estão sendo recolhidos e encaminhados para um local apropriado. A operação, que conta com o apoio da Polícia Militar, já resultou na remoção de diversos veículos de diferentes pontos da cidade.

Os veículos removidos serão mantidos sob a guarda da Prefeitura por até 90 dias. Após esse período, poderão ser leiloados, e o valor arrecadado será utilizado para cobrir as despesas geradas pelos mesmos. Proprietários que desejarem regularizar a situação devem comparecer ao Departamento de Trânsito e Segurança.

A Prefeitura destaca a importância da colaboração da população na prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Manter os quintais limpos, livres de água parada, e descartar o lixo corretamente são medidas essenciais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -