Uma matéria publicada, nesta quinta-feira (24), pelo site São João News, citou o nome da cidade de São João da Boa Vista, dizendo que a municipalidade “teria participado do esquema de propina do Ministério da Educação”.
A publicação afirma se basear em matéria publicada pelos veículos “Estadão” e “UOL”. A prefeita Teresinha reitera que tal situação jamais aconteceu e que desconhece qualquer ilicitude que diga respeito à aquisição de bíblias em troca de favores ministeriais, como aduzido por parte da grande mídia, em reportagens sobre outros municípios.
O próprio “Estadão”, aliás, entrevistou a prefeita a respeito da visita do ministro da Educação a São João, ocorrida em abril de 2021, e afirmou: “Ele fez uma palestra no Theatro Municipal, houve um almoço e uma recepção. O ministro foi convidado a vir a São João através de contatos que temos na política. É um absurdo, como as pessoas podem inventar coisas, não teve nada de Bíblia, foi uma reunião de trabalho”, ressaltou.
Vale lembrar que a imprensa compareceu ao evento e realizou ampla cobertura da referida visita, eis que, naquela oportunidade, São João sediou o encontro do ministro com prefeitos de mais de 50 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais.