Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Prefeitura mantém posto fixo de vacinação contra Raiva Animal às segundas-feiras

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A vacinação antirrábica em cães e gatos é uma prestação de serviço de rotina realizada pela Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Centro de Controle de Zoonoses. A partir desta segunda-feira (21), ela ocorrerá em posto fixo no prédio-sede do CCZ, localizado à Rua Antônio José Milan, nº 400, na Vila Rica, das 7h30 às 16h30.

Nos anos anteriores à pandemia, as campanhas de vacinação contra a raiva eram realizadas durante o mês de agosto. Porém, devido as implicações e restrições causadas pela Covid-19, a CIB/SP (Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo) decidiu suspender as Campanhas de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos, devendo os municípios manterem a oferta de vacinação em postos fixos como atividade de rotina.

Embora a vacinação antirrábica não venha acontecendo regularmente desde 2018 no Estado de São Paulo, a Raiva Canina se mantém sob controle desde 1997, quando foi diagnosticado o último cão portador do vírus rábico variante 2 (canina). Portanto, ela continua sendo acentuadamente indicada como medida de proteção individual dos animais, sendo de dever do tutor garantir o bem-estar de seu animal.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Biografia de Ir. Clemente: Uma Jornada de Fé, Serviço e Devoção

Consagração do Santíssimo Redentor - Província Nossa Senhora Aparecida IRMÃO CLEMENTE C.Ss.R.(WALDEMAR ÚRSULA DE JESUS) *21.10.1933 +20.02.2024Nasceu no dia...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -