Segunda-feira, Junho 17, 2024

Prefeitura inicia vacinação contra Gripe Influenza nesta segunda (28)

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Saúde, inicia, nesta segunda-feira (28), a vacinação contra a Gripe Influenza nas 13 Unidades de Saúde do município, das 8h às 16h. O primeiro público será os idosos com mais de 80 anos.

A campanha estava prevista para começar no dia 4 de abril, mas com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, a imunização pôde ser antecipada em uma semana.

A expectativa da campanha é vacinar 90% do público-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, professores, crianças, entre outros.

Calendário de SP de vacinação contra a influenza (gripe):

– 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;

– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;

– 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;

– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;

– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

COVID-19 – A vacinação contra a Covid-19 também prossegue durante a semana, nos mesmos locais e horários (exceto crianças de 5 anos, que são imunizadas nas Unidades do Santo Antonio, Bairro Alegre e Jardim das Azaleias):

– 1ª Dose: todos os públicos (a partir de 5 anos);

– 2ª Dose: todos os públicos (a partir de 5 anos);

– Dose Adicional: adultos maiores de 18 anos;

– 4ª Dose: imunossuprimidos e idosos a partir de 80 anos.

Não será mais necessário o intervalo entre as doses da Covid-19 e da Influenza, podendo, ambas, serem tomadas no mesmo dia.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

A Paratleta Verediana Real é a Embaixadora Oficial da 49ª EAPIC pela Segunda Vez

Pela segunda vez consecutiva, a paratleta Verediana Real foi escolhida como a embaixadora oficial da 49ª EAPIC (Exposição Agropecuária,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -