Quinta-feira, Maio 30, 2024

Moto-taxi preso por tráfico em Águas da Prata levava drogas de Poços de Caldas para São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na manhã de Sábado (26), no entorno Parque Estadual de Águas da Prata – SP um equipe da Polícia Militar realizava uma ação fiscalizadora, momento que avistaram uma motocicleta que transitava pela rodovia SP-342, sentido Poços de Caldas/Águas da Prata, e quando o condutor visualizou a equipe policial, freou bruscamente, estacionou o veiculo e passou a caminhar em direção à mata do bosque estadual, fato que chamou a atenção da equipe policial, o motociclista foi alcançado e abordado.

Durante a busca pessoal, fora localizado um embrulho dentro da calça do indivíduo, identificado posteriormente como o autor, indagado, informou que se tratava de um perfume, e após retirar o pacote de dentro da calça, virou-se e empreendeu fuga a pé, sendo acompanhados e detidos, alguns metros à frente, fora necessários o uso de força física moderada para conte-lo e algema-lo devido ao receio de fuga, conforme sumula vinculante n 11 do STJ.

Ao verificar do que se tratava o referido pacote, foi localiza um “tijolo” pesando 510 gramas de uma substancia análoga ao crack e outro invólucro pesando aproximadamente 160 gramas de uma substancia análoga a cocaína.

Indagado, informou que é moto-taxista e de manhã fora contratado por um desconhecido que estaria em um automóvel vermelho, para que fosse até a entrada da cidade de Poços de Caldas, onde uma pessoa estaria lhe esperando e o entregaria um pacote contendo a droga, sendo que deveria entregar as drogas no terminal rodoviário em São João da Boa Vista e receberia a quantia de trezentos reais e mais uma parte do crack pela prestação de serviço.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao motociclista e após a realização do exame pericial pelo Dr. Jose Eduardo dos Reis, fora apresentado no plantão de polícia judiciária.

Já pela unidade policial, o autor espontaneamente desbloqueou seu aparelho celular através de identificação biométrica, sendo que pudemos acessar o aplicativo de mensagens whatsapp, onde um indivíduo cobrava a todo o momento a demora de um suposto encontro entre os dois. Indagado sobre seu paradeiro, informou que estaria em um bar, com o apoio da equipe do CGP, os Policiais Militares se deslocaram-se até o estabelecimento comercial, onde localizaram três indivíduos, sendo os conduzidos 1,2 e 3, este, que ao perceber a presença dos policiais, arremessou uma quantia em dinheiro (mil e oitocentos reais) presa por um elástico sob o balcão do bar, e o conduzido 1, atirou seu telefone celular contra o solo, na tentativa de destruí-lo, certamente, para se eximir de eventuais provas contidas no aparelho telefônico.

Indagados, somente o conduzido 2 declarou conhecer o autor, e reconheceu que o esperava, contudo, negou veementemente o envolvimento com as substâncias entorpecentes, e alegou que esperava o autor para receber uma divida. Posto isso, todos foram conduzidos ao plantão de polícia judiciária, onde após tomar ciência dos fatos, o bel de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao autor, recolhendo-o a cadeia pública municipal e ouviu a termo as demais partes, sendo apreendido por meio de auto próprio, os 5 celulares, a quantia de R$1859,00 (mil, oitocentos e cinquenta e nove reais) em espécie, bem como a motocicleta.

Apreensões: R$ 1.859,00 em espécie; 04 aparelhos celulares; 0,510kg de Crack e 0,160 kg de Cocaína. Veículo Apreendido: Honda/Titan de São João da Boa Vista/SP.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -