Domingo, Fevereiro 25, 2024

Prefeitura de São João intensifica combate à Dengue em terrenos

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e do Setor de Fiscalização Ambiental, afim de intensificar o combate à doenças transmitidas por mosquitos como a Dengue durante o período das chuvas, irá notificar todos os possuidores de terrenos para que efetuem a limpeza completa, atendendo as exigências previstas na Lei Municipal nº 314/1995.

É necessário que os locais se mantenham limpos e roçados, o que reduzirá a proliferação de animais que possam representar riscos à população.

Os terrenos que não estiverem com a limpeza em dia, e no prazo de 10 dias contados da data da publicação no Jornal Oficial (30/11), estarão sujeitos a multa no valor de R$ 1,90/m².

Em terrenos onde for constatada a presença de recipientes (pneu, tambor, lata, frascos, reciclagens, etc), que possibilitem o acúmulo de água, serão aplicadas as sanções previstas na Lei Municipal nº 3798/2015, podendo o valor da multa variar conforme as condições de risco pertinente a proliferação do mosquito, podendo chegar a até R$ 1 mil ou mais.

Conforme a Lei nº 4114/17, os proprietários de terreno poderão receber a notificação de limpeza também por correio eletrônico, sendo necessário que o mesmo compareça ao Setor de Cadastros da Prefeitura para vincular seu e-mail ao lote.

Algumas orientações:

– A limpeza se estende até o meio-fio e a calçada deverá ser mantida limpa e capinada;

– Caso o terreno seja APP, o notificado não poderá suprimir a vegetação, mas deverá retirar os materiais dispostos do local;

– Caso o terreno se encontre limpo, desconsidere a notificação que vier a receber.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -