Segunda-feira, Junho 17, 2024

Prefeita e reitor do Instituto Federal inauguram usina de energia fotovoltaica

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na tarde de quarta-feira (20), a prefeita Teresinha recebeu o reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Silmário Batista dos Santos. Além de tratarem sobre projetos em comum entre a Prefeitura e o IF, eles também inauguraram a usina de energia fotovoltaica do campus local.

Recentemente homologada pela Elektro, a usina tem 88 módulos que podem gerar até 30 kWp (Kilo-Watt-pico) em sistema on-grid. Isso significa que a usina está ligada à rede do campus e também à rede da concessionária, podendo alimentá-la com o excedente que não for consumido.

“Sabemos que esta iniciativa vai representar uma economia importante para o IF e é prova do funcionamento de uma tecnologia que pode ser aproveitada em outros setores da comunidade”, afirmou Teresinha.

De acordo com o IF, a novidade resultará em cerca de R$ 40 mil anuais de economia, permitindo novos investimentos. Um deles, segundo o reitor, poderá ser na própria questão energética, com novas usinas: “Nosso olhar é voltado para a inovação nos campi e, em breve, poderemos aumentar o potencial energético de luz solar”, finalizou.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -